[quote=InsanelyTotalMac][quote=djemacao][quote=InsanelyTotalMac][quote=djemacao]Ai que tá. O MONO não roda 100% .Net, nem aqui, nem na China. Sempre há alterações de bibliotecas que devem ser feitas. Isso irrita, de vez em sempre.
Nem o Swing eu diria ser uma boa alternativa, uma vez que, apesar de maduro, ainda é complexo para se desenvolver fora de uma ferramenta como o NetBeans.
[/quote]
Ai eu discordo ! Se voce tem a mao da para fazer muitas coisas sem o Netbeans… E se voce ainda quiser outras ferramentas ha o Jdeveloper que da um suporte fabuloso a drag and drop para criacao de janelas e o proprio Eclipse tem tambem.
Abraco.[/quote]
Continue discordando e pegue um aplicativo bem grande, faça na mão e depois declare aqui sua experiência. Aliás, claro, também coloque a experiência da equipe e também da empresa que contratou o serviço, todo vão amar a idéia da produtividade.
Agora, o que tem a ver JDeveloper e Eclipse com minha resposta? Apenas disse, e repito, AINDA é complexo para se desenvolver fora de uma ferramenta COMO o NetBeans, OK? Ler faz bem, saber interpretar, melhor ainda.[/quote]
Amigão… Trabalhei em um sistema grande que inclusive tinha integrações com SAP B1 e era feito todo em Swing… A equipe no começo apanhou, mas depois pegou a mão… fizemos tudo em Eclipse sem usar Drag and Drop… o código ficou limpo… e todos conseguiam dar manutenção… Mostrando que experiencia resolve o problema.
Outro sistema grande feito em Swing: http://www.compiere.com/
O que tem haver é que você citou o Netbeans e eu falei que existem outras IDEs que fazem o mesmo trabalho…
Acho que você é meio stresado… só falei que discordava da sua resposta… aceitar críticas também faz bem. [/quote]
O Compiere é grande e levou tempo pra fazer, nada do dia para noite. Não me refiro a projetos long-time. Me refiro a projetos com prazos pequenos. Outra, já fizemos onde trabalho várias integrações com SAP, mas o Swing ainda assim, era desejado em alguma ferramenta. Nada contra fazer “no braço”, mas fazer uma pequena tela simples usando swing sem uma ferramenta visual mais rápida, pra que? Essa é a questão. Existem “n” tecnologias desktop que são mais produtivas, até na “unha”. Esse é o meu questionamento. Essa história velha do Java de que roda em qualquer sistema operacional não cola.
Então, não sou estressado. Apenas não consigo ver um problema sendo sanado com apenas uma ferramenta, sendo que há uma gama delas .