Boa noite, dei inicio a um projeto opensource de sistema CRM, mas gostaria de pedir aos colegas que pudessem dar sugestões sobre frameworks, patterns, configurações, de acordo com as descrições iniciais do projeto.
A idéia não é avaliar se você é um bom arquiteto de sistemas, mas diante das sugestões gerais termos um parecer da arquitetura ideal do sistema.
Se possível, faça um fork do projeto e poste as sugestões num readme lá no github e faz um pull request nesse projeto, por favor.
cara nenhum projeto open source começa assim. as pessoas chegam junto pq OU a comunidade é maneira OU pq o projeto é maneiro.
se vc abre pra qq pessoa dar opiniões antes de vc sequer começar a implementar, eu não acho que o github seja uma boa ferramenta.
talvez seja mais facil vc fazer um questionario no google forms “o que vc acha importante em um projeto desse tipo?” e soca umas perguntas, ve o feedback da galera, direciona pra quem ja usa, de exemplos do que vc tem em mente ( parece o produto X porem mais simples, etc ). ou perguntar numa lista de discussão.
vc imagina o Linux Torvalds: galera vou implementar o Kernel Linux aqui mas antes quero sugestões? não. ele pediu “galera eu to fazendo, quem quiser chega junto”.
eis a minha opinião. github é pra “falar é facil, mostre-me o codigo”.
Google App Engine como requisito funcional?? Especifique melhor os requisitos funcionais, o que você escreveu é muito vago. Faça entrevista com o cliente (ou piloto) para definir uma parte do que a empresa quer priorizar.