Sugestões de arquitetura - Projeto Opensource

Boa noite, dei inicio a um projeto opensource de sistema CRM, mas gostaria de pedir aos colegas que pudessem dar sugestões sobre frameworks, patterns, configurações, de acordo com as descrições iniciais do projeto.

A idéia não é avaliar se você é um bom arquiteto de sistemas, mas diante das sugestões gerais termos um parecer da arquitetura ideal do sistema.

Se possível, faça um fork do projeto e poste as sugestões num readme lá no github e faz um pull request nesse projeto, por favor.

Um abraço a todos.

1 curtida

Iniciativa interessante.

tipo ate agora só tem um README ?

É pq gostaria de sugestões antes de começar as implementações. Para fazermos um projeto conciso. Gostaria de uma opinião sua

sugestão de que? de features? de casos de uso?

cara nenhum projeto open source começa assim. as pessoas chegam junto pq OU a comunidade é maneira OU pq o projeto é maneiro.

se vc abre pra qq pessoa dar opiniões antes de vc sequer começar a implementar, eu não acho que o github seja uma boa ferramenta.

talvez seja mais facil vc fazer um questionario no google forms “o que vc acha importante em um projeto desse tipo?” e soca umas perguntas, ve o feedback da galera, direciona pra quem ja usa, de exemplos do que vc tem em mente ( parece o produto X porem mais simples, etc ). ou perguntar numa lista de discussão.

vc imagina o Linux Torvalds: galera vou implementar o Kernel Linux aqui mas antes quero sugestões? não. ele pediu “galera eu to fazendo, quem quiser chega junto”.

eis a minha opinião. github é pra “falar é facil, mostre-me o codigo”.

Obrigado pela sugestão

Google App Engine como requisito funcional?? Especifique melhor os requisitos funcionais, o que você escreveu é muito vago. Faça entrevista com o cliente (ou piloto) para definir uma parte do que a empresa quer priorizar.

ai pode ser uma questão de saber se expressar. ao inves de GAE, pode ser cloud, assim evita o vendor lock-in.

e pode vir com diferentes scripts/receitas/etc pra instalar na cloud de sua preferencia ( heroku, amazon, digital ocean, etc ).

Sim, mas Google App Engine não é um requisito funcional.