Sugestão, qual melhor maneira de fazer uma aplicação que fica abrindo várias páginas web

Olá Pessoal gostaria de uma informação de vocês.
Preciso contruir uma aplicação web, essa aplicação vai ler um diretório que esta armazenado em um arquivo xml, e depois de lido esse diretório(na verdade esse diretório contem a url de onde a página.html esta armazenada no computador local), ele abrirá a página web, e depois de alguns segundos ele atualizará a página web que já esta aberta com uma nova url que foi lida no arquivo e assim sucessivamente.
Gostaria de uma opinião de como melhor seria essa implementação.

Obrigado

Como vai colocar um diretório num xml?

O arquivo XML vai ficar da seguinte maneira.
Colocando a localização do arquivo no disco.

<diretorio>
      <url> /C:/exemplo/exemplo.html </url>
</diretorio>

Flw

sei la… requisito no minimo CURIOSO!

Eu faria assim, criaria no server uma página dinâmica (e para isso confesso que não precisa nem ser java, abrir arquivo e ler diretórios), e faria um javascript que de tempos em tempos via ajax perguntasse qual o próximo arquivo a ser aberto e faria a abertura desse de alguma forma (também vai depender do requisito), pois pode abrir por iframe… div… outra janela… etc etc etc

Uma aplicação Web que mostra dados locais da máquina do usuário? ? Muito estranho!

Será que pensando um pouco mais não dá para resolver o problema de um jeito mais limpo? O que exatamente você precisa?

[quote=gomesrod]Uma aplicação Web que mostra dados locais da máquina do usuário? ? Muito estranho!

Será que pensando um pouco mais não dá para resolver o problema de um jeito mais limpo? O que exatamente você precisa?
[/quote]

Preciso desenvolver uma aplicação que vai ficar abrindo diferentes páginas web que estão salvas no próprio computador, as aberturas das paginas vão ser aleatoriamente, um exemplo, tenho várias paginas web de diferentes empresas que estão salvas em meu computador, já tenho uma aplicação que de tempo em tempo lê a url no banco de dados e grava no xml, ai vou ter que desenvolver essa aplicação que lê a url do xml e abra a página no navegador, depois de uns 10 segundos(exemplo), o endereço no arquivo xml já vai estar diferente, já referenciando outra empresa, a aplicção terá que ler novamente o arquivo e atualizará a página do navegador. Na verdade é um sistema de propaganda que preciso desenvolver onde vai ficar aparecendo diferentes páginas web na mesma janela do navegador. Isso que preciso.

Obrigado

Uma pergunta: essas páginas estão no SEU computador ou no computador de CADA USUÁRIO da aplicação?

Todas as páginas estarão no meu computador

Ufa! :slight_smile:
Pensei (e acho que outros também pensaram) que você queria fazer a maluquice de construir uma aplicação Web para mostrar arquivos que estão na máquina dos usuários!

Esclarecidas as coisas, nesse caso não tem muito segredo.

No lado server:

Crie uma rotina para gravar os arquivos no mesmo servidor onde a aplicação vai rodar (que durante o desenvolvimento seria sua própria máquina, então não tem essa etapa). Isso vai facilitar bastante as coisas para a aplicação, porque não precisa ficar buscando os arquivos via rede. Se possível coloque para rodar no próprio servidor essa sua aplicação que fica coletando as páginas!

Crie um servlet que, ao receber uma requisição, leia o próximo arquivo disponível para o usuário e jogue o conteúdo desse arquivo na saída. Devido ao passo anterior essa parte será muito simples pois é apenas a leitura de um arquivo local da máquina.

No lado client:
Crie um javascript que de tempo em tempo chama o Servlet citado anteriormente, e joga seu conteúdo em uma div na página.

Esse é o funcionamento mais básico, pode mudar ou incrementar alguma coisa conforme o gosto do freguês… e se tiver dúvidas sobre como fazer alguma dessas etapas é só ir postando.

[quote=gomesrod]Ufa! :slight_smile:
Pensei (e acho que outros também pensaram) que você queria fazer a maluquice de construir uma aplicação Web para mostrar arquivos que estão na máquina dos usuários!

Esclarecidas as coisas, nesse caso não tem muito segredo.

No lado server:

Crie uma rotina para gravar os arquivos no mesmo servidor onde a aplicação vai rodar (que durante o desenvolvimento seria sua própria máquina, então não tem essa etapa). Isso vai facilitar bastante as coisas para a aplicação, porque não precisa ficar buscando os arquivos via rede. Se possível coloque para rodar no próprio servidor essa sua aplicação que fica coletando as páginas!

Crie um servlet que, ao receber uma requisição, leia o próximo arquivo disponível para o usuário e jogue o conteúdo desse arquivo na saída. Devido ao passo anterior essa parte será muito simples pois é apenas a leitura de um arquivo local da máquina.

No lado client:
Crie um javascript que de tempo em tempo chama o Servlet citado anteriormente, e joga seu conteúdo em uma div na página.

Esse é o funcionamento mais básico, pode mudar ou incrementar alguma coisa conforme o gosto do freguês… e se tiver dúvidas sobre como fazer alguma dessas etapas é só ir postando.[/quote]

Gomesrod, não querendo abusar, será que tem como você colocar um exemplo desses códigos aqui só para eu ter uma ideia de como poderei desenvolver a aplicação.
Muito Obrigado pela ajuda.