[quote=renanbarros]Acho que seria interessante separar os usuarios online por assuntos.
Acho que no cadastro de cada membro deveria ter um campo para que cadastrassemos a area de mais interesse e atuacao.
Assim os usuarios com duvidas especificas em cada assunto , poderiam se comunicar mais diretamente com os usuarios que POSSIVELMENTE poderá ajuda-los.
Atenciosamente
Renan Barros[/quote]
E postar no fórum específico por assunto não resolve isso? Teoricamente quem vai ajudar, é quem conhece o assunto postado.
A problemática dessa comunicação ‘direta’, é que vira aquela enxurrada de dúvidas via mensagem privada, e o GUJ deixa de ser um fórum/comunidade e vira um suporte on-line de Java.
Pior são as pessoas que abrem um tópico sem clicar uma vez no buscar e além do mais tem um português sofrível!!! Isso é que mata. A separação dos tópicos tá ok. Às vezes sinto falta de um adm pra jogar uma questão de um fórum para o outro.
Eu mesmo cadastrei um tópico como Java Avançado mas era um off-topic (viajei na hora)…
[quote=renanbarros]Assim os usuarios com duvidas especificas em cada assunto , poderiam se comunicar mais diretamente com os usuarios que POSSIVELMENTE poderá ajuda-los.
[/quote]
Isto é um fórum público, e as respostas são públicas e disponíveis para todos.
Por exemplo, eu recebo um monte de mensagens privadas, mas a maior parte delas só respondo no fórum, não particularmente.