Pessoal, tem-se um sistema financeiro grande e modularizado, com muito acesso concorrente, desenvolvido com a seguinte arquitetura:
WebLogic Portal (PageFlow e Beehive) - Portlets Federados
|
Barramento de Serviços JBoss
|
Servidor de Serviços
|
Servidor de Banco de Dados
Desejando migrar a parte de Portal, pelo alto custo de valor de manutenção e desempenho e com impacto na produtividade, qual seria a melhor opção na opnião de cada um interessado no assunto aqui no GUJ? e o por quê?
P.S. Lembrando que as regras de negócios estão no Barramento de Serviços
[list]
| Alfresco - GED
| Workflow - jBPM -
JBoss Portal (PageFlow e Beehive) - Portlets Federados
|
JBoss ESB
|
Servidor de Banco de Dados
[/list]
[quote]
Desejando migrar a parte de Portal, pelo alto custo de valor de manutenção e desempenho e com impacto na produtividade, qual seria a melhor opção na opnião de cada um interessado no assunto aqui no GUJ? e o por quê? [/quote]Acho que falta especificar muita coisa, pois fica dificil discutir mais a fundo para que e por quem é usada essa arquitetura.Soluções e “Arquitetos” é que não falta.
Isso é similar ao Call Center com 600 posições mais cada site tem somente 40 - posições de atendimento p/cliente sendo gerenciada de forma independente. Então não existe gargalo e sim administração de recursos do Back-Office.
Acho que seu foco é usar jBoss .
.
sds[].
[quote=WilliamSilva]Acho que falta especificar muita coisa, pois fica dificil discutir mais a fundo para que e por quem é usada essa arquitetura.Soluções e “Arquitetos” é que não falta.
Isso é similar ao Call Center com 600 posições mais cada site tem somente 40 - posições de atendimento p/cliente sendo gerenciada de forma independente. Então não existe gargalo e sim administração de recursos do Back-Office.
Acho que seu foco é usar jBoss.
sds[].[/quote]
O foco do sistema é consultar investimentos em fundos. Então ele será acessado por pessoas e empresas que têm investido em fundos, que não são poucos!!
A gerência decidiu em substituir o Portal por Struts 1.3!!! não sei se foi uma decisão acertada … alguém teria algum argumento contra ?
Ah, o JBoss no que diz respeito a ferramenta de desenvolvimento e framework, se encontra estável pra uso efetivo no mercado ?
Teoricamente struts 2, porém algumas platafoprmas (Como as 3 plataformas de PORTAL da oracle) são integradas com o que era padrão de mercado muito tempo atrás. Nesse caso geralmente os fabricantes provêm integração “SIMPLES” ( pero no mucho ) somente com struts 1.x ou JSF…
Então, nem citei o JSF, pois temos forte dependência e atualização constante de CSS nessa camada que será substituida e me falaram que o JSF dificulta neste aspecto !!! O portal também é muito chato nesse aspecto !!!
Pelo que pesquisei, realmente o Struts 2 teoricamente seria melhor !!! … mas por favor, você que tem experiência em arquitetura de camadas separadas fisicamente, postem sua opniões !!
Cara seu problema pelo que entendi não são essas tiers. São os provedores dos seus produtos. Como eu disse, optaram por struts1.3, porque provavelmente ele é, digamos, “homologado” para o conjunto de aplicações que vc possui, em especial o PORTAL.
[quote]Agora tu falou coisas diferentes…rsrsrs Se houver essa substituição soca strus2 ae rs[/quote]Só devemos tomar cuidado com as versões do S2 (Struts 2.0.14/Struts 2.1.6) pois ele está passando por uma fase de “realinhamento” e alguns plugins ainda precisam de mais testes.Sem contar da incompatibilidade de uma versão para outra mais isso pode ser superada com um bom conhecimento do framework.
O argumento é que o Struts 1.3 já é uma tecnologia que eles têm vários outros projetos desenvolvidos com ele e que se usar o Struts 2 seria algo a mais a aprender e acarretaria perder tempo no projeto. Eles também julgam que terão maior escalabilidade, pois como o sistema é financeiro, ele passa por diversas modificações em suas regras de negócios, modo de apresentação, etc… , ou seja, não há um ciclo de vida completo, com fim do projeto!!!
Mas se o Struts 2 proporcionar uma qualidade e escalabilidade maior, não seria melhor perder tempo no projeto ?