Sugestão de projetos para ser contratado por empresas

Sou programador iniciante em Java e gostaria de saber se alguém tem uma sugestão de que tipos de projetos desenvolver para que as empresas queiram me contratar? Como descubro que tipos de projetos as empresas esperam que eu desenvolva?Como aprender a programar desenvolvendo algo que já seja útil as empresas?

O mercado mobile/web está em alta ultimamente, diria que área de segurança da informação também, porém não existe o projeto perfeito…

Resumindo (exclusivamente minha visão, jamais estou afirmando que isto é regra ou fato):

Cara não tem uma formula mágica e provavelmente ninguém vai conseguir te dar uma resposta exata…oportunidades são simplesmente uma OFERTA que você cria para uma DEMANDA já existente ou uma DEMANDA criada pela sua OFERTA.

O primeiro passo é estudar, conhecer bem o mercado e suas tecnologias, só isso já vai abrir sua visão em muito e já te dará algumas respostas, pois se você tem o conhecimento das ferramentas, você consequentemente sabe as utilidades delas e onde isso pode se encaixar em “projetos”. Empresas não estão esperando um menino de ouro com um projeto x aparecer para contratar. Grandes ideias e projetos dão certo porque suprem uma necessidade ou criam uma nova necessidade para que ela possa suprir.

A pergunta que deveria ser feita não é qual projeto x tenho que fazer para que empresas me contratem, mas qual solução eu posso apresentar para que alguma empresa se interesse, e desculpe-me posso estar falando bobagem, mas aqui acho difícil você encontrar essa resposta suprema…cai de cabeça, analisa uma solução que você pode proporcionar para o mercado e invista antes de tudo em você e depois no seu projeto.

1 curtida

Não precisa se preocupar sobre qual projeto tem que fazer. Precisa basicamente atender os requisitos da oportunidade pra atender o projeto de quem está te contratando. No geral é ter boa lógica de programação, saber fazer autenticação e CRUD nas tecnologias solicitadas pela vaga.

1 curtida