Sugestão.. Da Galera Mais Experiente

galera e o seguinte, vale a pena usar JAVA + BANCO DE DADOS… ou fica bastante complicado??

pois estou pegando bastante firme nos estudos de java… pois estou pretendendo fazer uns projetos que terão que usar um banco de dados, com dados e ainda mais terei que usar esse banco de dados tbm para armazenar imagens. seria de grande ajuda que vocês dessem a opinião de vcs. (SQL?? FIREBIRD? JDBC)

abraços

:wink:

Complicado não é, longe disso aliás, mas por outro lado, se não fosse via BD, como você faria isso?

o que nós fazemos que NÃO usa banco de dados? :smiley:

verdade…tdo usamos banco de dados, ou ao menos no que gostariamos de ter a informacao armazenada por um tempo…

se precisar de exemplo de codigo da um toque que postamos aqui…
abraco

Só faça o favor não colocar imagens no banco de dados.

Gostaria de saber o porque.

Valeu

Banco de dados relacional foi feita para lidar com dados relacionais e imagens são arquivos, não dados relacionais. Para gerenciar arquivos usa-se o filesystem.

Aqui a gente estava em dúvida sobre usar bancos relacionais ou nfs, optamos pela segunda para armazenamento de imagens.
Valeu a resposta.

e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?

e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?[/quote]

Olá

e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?[/quote]

Há gente que tem medo de armazenar as imagens no file system e guardar no banco de dados só os links. Não sei o porque deste medo porque as páginas estáticas, os scripts e muitas outras coisas importantes da aplicação também ficam no file system. No seu caso fica TUDO no banco de dados?

Quando se pensa no tamanho que o banco de dado contendo imagens pode alcançar e também sobre o tempo necessário para armazenar/retirar as imagens do banco, a solução do file system supera qualquer medo que alguém possa ter.

[]s
Luca

[quote=ItaloPeixoto] galera e o seguinte, vale a pena usar JAVA + BANCO DE DADOS… ou fica bastante complicado??

pois estou pegando bastante firme nos estudos de java… pois estou pretendendo fazer uns projetos que terão que usar um banco de dados, com dados e ainda mais terei que usar esse banco de dados tbm para armazenar imagens. seria de grande ajuda que vocês dessem a opinião de vcs. (SQL?? FIREBIRD? JDBC)

abraços

:wink: [/quote]

Eu também não me vejo, desenvolvendo aplicações sem banco de dados. Só uma dica, quando for escolher o banco, dê uma olhada, no MySQL, PostgreSQL.

e que eu mexo tbm com delphi + firebird… e fácil a parte quando e so dados (strings, ints da vida…) pórem quando chega na parte de imagens
fica complicado d++++… =//

por issu a pergunta…

UP!!!

A não ser que você use um banco especializado em imagens (boa sorte), guarde-as no teu sistema, e mantenha as referências a elas em banco.

Olá

Não faça isto que nenhum forum tolera. Aqui ninguém é pago para resolver seus problemas.

E por favor escreva em português.

[]s
Luca

Italo, azer up em topico eh uma pratica execrada no GUJ. Por favor nao repita este gesto.

mil desculpas… primeira e ultima que faço issu :frowning:

[]s

E no caso de documentos como pdf/word?
Banco ou file system?

Faça assim:

Se for fazer pesquisa no dado -> Banco
Se for somente guardar o dado, binários principalmente -> Sistema de arquivos