galera e o seguinte, vale a pena usar JAVA + BANCO DE DADOS… ou fica bastante complicado??
pois estou pegando bastante firme nos estudos de java… pois estou pretendendo fazer uns projetos que terão que usar um banco de dados, com dados e ainda mais terei que usar esse banco de dados tbm para armazenar imagens. seria de grande ajuda que vocês dessem a opinião de vcs. (SQL?? FIREBIRD? JDBC)
Banco de dados relacional foi feita para lidar com dados relacionais e imagens são arquivos, não dados relacionais. Para gerenciar arquivos usa-se o filesystem.
e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?
e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?[/quote]
e armazenaria as imagens aonde? Eu tenho um Banco somente com imagens de uma loja virtual dar quase 1 gb de imagens… qual seria a melhor solucao para as imagens?[/quote]
Há gente que tem medo de armazenar as imagens no file system e guardar no banco de dados só os links. Não sei o porque deste medo porque as páginas estáticas, os scripts e muitas outras coisas importantes da aplicação também ficam no file system. No seu caso fica TUDO no banco de dados?
Quando se pensa no tamanho que o banco de dado contendo imagens pode alcançar e também sobre o tempo necessário para armazenar/retirar as imagens do banco, a solução do file system supera qualquer medo que alguém possa ter.
[quote=ItaloPeixoto] galera e o seguinte, vale a pena usar JAVA + BANCO DE DADOS… ou fica bastante complicado??
pois estou pegando bastante firme nos estudos de java… pois estou pretendendo fazer uns projetos que terão que usar um banco de dados, com dados e ainda mais terei que usar esse banco de dados tbm para armazenar imagens. seria de grande ajuda que vocês dessem a opinião de vcs. (SQL?? FIREBIRD? JDBC)
abraços
[/quote]
Eu também não me vejo, desenvolvendo aplicações sem banco de dados. Só uma dica, quando for escolher o banco, dê uma olhada, no MySQL, PostgreSQL.
e que eu mexo tbm com delphi + firebird… e fácil a parte quando e so dados (strings, ints da vida…) pórem quando chega na parte de imagens
fica complicado d++++… =//