Sugestao: BATE-PAPO

Ola Pessoal

Seria legal marcarmos um encontro virtual todo mes p/ bater papo e trocar algumas ideias. Pode-se instalar algo tipo uma sala de chat no site, acho que todos iriam achar legal.

O que vcs acham ??

Abracos,

Cloves Carneiro Jr

SCJP, SCWCD

Nossa, belíssima idéia!!

Vamos providenciar uma sala sim!!

[]´s

Dalton

O que vocês acham da idéia de utilizar um canal no IRC?

Dá menos trabalho do que criar/instalar uma sala de bate papo aqui, vai ter mais recursos, e torna-se mais um meio de acessar a comunidade do Portal Java.

Eu sugiro utilizarmos a rede BrasIRC, através do servidor irc.matrix.net.br, mas se a maioria preferir, pode ser a BrasNET.

Também precisamos ver que dia/horário seria melhor para os encontros mensais.

IRC seria ótimo!

Recomendo até que seja na rede openprojects / freenode, porque lá o lag é muito baixo e os netsplits bem raros!

Realmente, é muito melhor do que salas de bate-papo e ainda existem plugins para netbeans, eclipse e jedit que permitem uma visão do IRC enquanto se programa… :-]

O canal foi criado na BrasIRC, BrasNET e FreeNode.

Sintam-se à vontade para entrar.

Com o tempo decidimos com qual ficar e qual o melhor horário para o bate-papo mensal.

Ótimo, podemos convidar celebridades para conversar conosco! :slight_smile: é só organizar direitinho que vai ser um sucesso!

[]´s

Dalton

Bom, só pra constar, deixei meu nickname ´estacionado´ nos canais da BrasIRC e da Freenode: "ptl-ausente". Talvez um bot fizesse bem ao canal, o que acham? Claro que pra honrar o princípio, tinha que ser em java, então já de cara recomendo o irssibot: http://irssibot.777-team.org/IrssiBot/ (existem muitos outros, como o javabot e o exbot e ainda o sashenka, que é um framework j2ee de bots de IRC, mas esse me pareceu o mais completo).

Eu andei testando um plugin para o eclipse que conecta o irc e achei bem legalzinho também! :stuck_out_tongue:

Patola,

Se quiser colocar o bot, passa os nicks (registrados) que eu coloco na lista de acesso do canal.

Poderíamos marcar nosso primeiro bate-papo no IRC sexta-feira da semana que vem (dia 17) às 23h, para conhecer melhor as pessoas que frequentariam o canal.

O que acham?

(Seria interessante que pelo menos metade da equipe do portal pudesse estar presente)

Ótima idéia Bani!

Certamente eu estarei no bate-papo!!

Falow!! :wink:

Desde já confirmo minha presença na rede freenode (irc.freenode.net), canal #portaljava, tanto nesta sexta-feira dia 10 às 23h quanto na próxima dia 17.

Quote:

09/01/2003 ás 11:52, Patola wrote:

Desde já confirmo minha presença na rede freenode (irc.freenode.net), canal #portaljava, tanto nesta sexta-feira dia 10 às 23h quanto na próxima dia 17.

Esta sexta-feira a galera será que vai comparecer?

Para os que nunca utilizaram irc, não seria legal vocês que entendem melhor, fazer um how to(zinho) de como eles deverão fazer para chegar até a sala para conversar conosco?

[]´s

Dalton

:-]

Eu acho melhor realmente deixarmos apenas para a próxima sexta-feira, para fazer uma "inauguração" decente.

Aí amanhã ou sábado eu coloco uma notícia no portal explicando tudo direitinho e dá tempo de até a outra sexta-feira as pessoas baixarem o programa, instalarem, configurarem, etc.

Perfeito Bani!!

Eu vou ver se agilizo um tutorial de como usar o IRC dentro do Eclipse!!!

Flwww!!

obs: A borboleta q vc tanto gosta aqui ó! hehe