Subrelatório no iReport

Por favor alguém poderia me explicar como fazer um subrelatório no iReport? Esse subrelatório que estou tentendo fazer é de um relatório que quando uma usuário clica em um link o pdf do relatório é gerado. Esse relatório faz parte de uma aplicação web que estou desenvolvendo com Java e JavaScript. Para compilar o xml do meu relatório principal tenho um arquivo chamado RunReport que complia o xml e gera um arquvio .jasper. só que já fui no site do iReport para ver como se faz e achei um vídeo que explica mas só que não consegui fazer pelo modo que o cideo explica. No meu relatório principal esse subrelatório fica dentro de um grupo , esse subrelatório contém uma lista de mensagem, só não coloco essa lista na banda detail porque na detail já tenho uma tabela que lista uma sequência de datas e o único modo que achei para resolver esse problema é usando um subrelatório. Essas mensagens que o meu subrelatório terá seram passadas pelo relatório principal, só que até agora não consegui fazer esse subrelatório. Será que alguém pode me ajudar urgentemente?

tentou o tutorial em pdf que tem lá no site ?
http://ireport.sourceforge.net/subreport_tutorial.zip

Eu já vi esse tutorial e tudo que se refere a subrelatório que esta no site do iReport, mas não consegui entendê-lo para fazer meu subrelatório, alguém pode me explicar os passos que tenho que fazer para criar um subrelatório?