struts2 no esquecimento

Pessoal,
faz quase 3 meses que o struts 2.0.1 Beta foi lançado e pouco escuto falar dele. Não vejo nenhuma empolgação da comunidade java a respeito do struts2. As vezes fico me perguntando se vale a pena investir tempo para estudar e havendo outras opções no mercado. Será esse o fim do Struts ? Quando será que vai sair uma versão mais consistente e melhorada ? Se Struts2 é uma versão do WebWork, entao prefiro o original do que a cópia, não é mesmo ?

Abçs

Pedro

Pessoal sou novo nesse negócio e gostaria de perguntar:
Qual a finalidade do Struts?
Me interessa muito programação voltada para web .
Onde entra o Struts nisso?
Compensa aprender ou já tem algo melhor?

Vlw.

vc conhece o padrão MVC? se não de uma pesquisada nisso primeiro, pois então, depois de entender o MVC, procurando material sobre o Struts vc vera q ele eh um framework Cntroller, ele esta na parte C do MVC…ele controla as requisições do cliente e as manda para o local pertinente da camada de negocio da sua aplicação…essa explicação esta beeeem mais ou menos…mas pode ajudar pra começar…

flw

[quote=“Herrera”]Pessoal,
faz quase 3 meses que o struts 2.0.1 Beta foi lançado e pouco escuto falar dele. Não vejo nenhuma empolgação da comunidade java a respeito do struts2. As vezes fico me perguntando se vale a pena investir tempo para estudar e havendo outras opções no mercado. Será esse o fim do Struts ? Quando será que vai sair uma versão mais consistente e melhorada ? Se Struts2 é uma versão do WebWork, entao prefiro o original do que a cópia, não é mesmo ?

Abçs

Pedro[/quote]

Eu utilizo o WebWork desde suas primeiras versões e sempre adorei utilizá-lo para construir todo tipo de aplicações. Com certeza daqui há algum tempo o Struts2 será o padrão, já que não haverá mais versões do Struts nem do WebWork.

Agora quanto o Struts2, vale a pena estudar sim e se você já conheçe bem o WebWork não terá muitos problemas em aprender. Há algumas novidades, inclusive muito interessantes.

Outra coisa que mudou são os nomes dos arquivos, imports, etc…