Struts x Jsp x Action

Bom dia a todos…

Pessoal, é o seguinte, preciso que ao abrir uma página JSP, este mostre alguns “combobox” populados, porém hj faço isso direto no jsp, “<% %>”, mas sei que existe uma forma (só não sei qual é!) de que ao abrir o JSP o action do mesmo popule certos atributos de sessão, esses atributos são resgatados pela página jsp e assim popule os “combobox” e a página JSP fica “pronta” com os combobox populados! para por exemplo começar um cadastro.

A pergunta é, como passo pra criar esse efeito de ao clicar na página JSP essa tenha seus combobox populados pelo action? Como funciona o comportamento do Strutus no Action? Minha classe Action esta estendida para um “extends Action {”!

Sou novo com Struts!

valew!
:wink:

Opa,

Isto na mesma página? Explique melhor como será o processo.

:okok:

• Bom tenho um link que ira abrir uma página JSP: “contrato.do
  • Ao abrir essa página tenho alguns combobox que devem ser populados;
  • hj essa tarefa de popular os combos esta diretamente na página:
&lt;%session.setAttribute&#40;&quot;lstEstadoCivil&quot;,EstadoCivilDBAccess.loadEstadoCivil&#40;&#41;&#41;;%&gt;

&lt;html&#58;select property=&quot;emailAluno&quot;&gt;
    &lt;html&#58;options collection=&quot;lstEstadoCivil&quot; property=&quot;emailAluno&quot; labelName=&quot;estadocivil&quot;/&gt;
&lt;/html&#58;select&gt; 
  • A idéia é, ao invés de inserir o código para popular um atributo de sessão diretamente na página eu jogue essa responsabilidade pro action. Tipo: "ao abrir da página “contrato.do”, o action desse JSP, faça o session.setAttribute&#40;&quot;lstEstadoCivil&quot;,EstadoCivilDBAccess.loadEstadoCivil&#40;&#41;&#41;;
    e a página somente recuperaria esse atributo e faria a parte dele no select!

melhorou a idéia agora?
:juas: