:quedor: Gente, estou usando STRUTS e uma coisa estranha está acontecendo:
:arrow: Um usuário insere em uma página JSP um valor de moeda, no método b]validate[/b] eu tento corrigir o valor e uso o método set do ActionForm para sobrescrever o valor inserido pelo usuário. Só que quando retorno para a página JSP o valor continua o mesmo(sem correção).
Assim observei que o método validate não esta conseguindo alterar o valor do Form.
Alguém saberia um porque???
Olá,
Deixa eu entender direito: Qual o tipo dessa sua variável no Form? Você poderia colocar o trecho de código do Form onde você seta essa sua variável e o trecho onde você recupera o valor dessa variável no JSP.
De antemão, recomento que esse tratamento seja feito na Action e não no Form. Outra opção seria fazer essa tratamento via Javascript na JSP mesmo.
George.
:quedor: Por que no Action? No Form tem o validate… Validate é pra validar, não?
Bem,
Eu trabalho da seguinte forma: No Validate do Form eu verifico se as variáveis são nulas. Se não são, faço todo o tratamento dessas variáveis na Action, onde tenho minhas classes (ou classes próprias do Java) que trabalham com Float, String, Integer, etc… Entendeu?
Fica mais fácil pra mim mas depende de cada um.
Se você colocar os trechos de código posso te ajudar em algo.
Um abraço!
George.