Boa Tarde Pessoal!!
Quando o checkbox esta desmarcado sempre retorna null. Alguém sabe me dizer se tem uma maneira de fazer retornar “off” ou “no” quando o checkbox estiver desmarcado???
Obrigado a todos!
Boa Tarde Pessoal!!
Quando o checkbox esta desmarcado sempre retorna null. Alguém sabe me dizer se tem uma maneira de fazer retornar “off” ou “no” quando o checkbox estiver desmarcado???
Obrigado a todos!
[quote=Ricardo Moura]Boa Tarde Pessoal!!
Obrigado a todos! [/quote]
Boa Tarde
infelizmente eu não posso te ajudar porque eu ainda não consegui chegar nesta parte, pois quando não seleciono o box eu não estou conseguindo receber o seu valor null e só recebo os selecionados, pois eu precisaria receber tudo como você está com a dúvida acima talves possa me ajudar segue o código abaixo
<html:checkbox property="check" value="1"/>
Action
String[] getCheck();
Obrigado
André Martinez.
A especificação do HTML diz que qualquer elemento “vazio” não deve ser retornado… ou seja, checkboxes não marcadas, caixas de texto não preenchidas, e etc, não retornam (continuam null)…
Alguns browsers implementam isso (Firefox retorna null pra caixas de texto vazias, o Internet Explorer não, em outras palavras, é uma característica dos navegadores, não do struts), o que se é recomendado é que vc resete o formulário antes de enviá-lo para ser preenchido pelo usuário… setando todas as propriedades que mapeiam para uma checkbox como false e strings para “”… vc está usando ActionForms normais ou DynaActionForms?
Valeu
Eu uso DynaActionForm, pois fiz uma coisa ± parecida com isso setei off para os checks antes de chamar o JSP e após seleciona-lo recebo os valores de “on” para os checados e “off” para os não checados.
André Martinez.