estou tentando executar uma action mas sem usar qualquer ‘form-bean’ (e respectivamente seu mapeamento no <action-mapping>) mas o struts gera uma exception
Cannot retrieve definition for form bean null
como proceder?
grato!
abs
estou tentando executar uma action mas sem usar qualquer ‘form-bean’ (e respectivamente seu mapeamento no <action-mapping>) mas o struts gera uma exception
Cannot retrieve definition for form bean null
como proceder?
grato!
abs
deixa eu ver se entendi sua pergunta.
você quer executar uma action sem usar o form-bean e o action-mapping?
Até onde conheço Struts não da pra fazer isso sem passar pelo action-mapping.
você pode executar uma action sem usar um form-bean. Para isso voce deve criar seu action-mapping sem apontar para nenhum form-bean:
exemplo:
<action-mapping>
<action path="/search"
type="seuPacote.suaClasse"
parameter="acao">
<forward name="sucesso" path="/resultado.jsp"/>
</action>
</action-mapping>
neste caso nao tem o atributo name que aponta para um form-bean
suaClasse deve extender DispathAction, a na pagina deve ter um campo ou parametro com o nome do atributo parameter da action(no caso acima “acao”). O valor do campo ou parametro deve ser o nome do metodo a ser executado na suaClasse.
Cara não sei se te ajudei ou compliquei, mas qualquer duvida continua a postar aí.
blz…
Vc entendeu certinho, estou usando o struts 1.2 e não reconheceu o “extend DispathAction” mas, de qualquer forma, não tem jeito… o fato de não colocar o atributo com o nome do form-bean no action-mapping já gera a exception (mesmo colocando o parâmetro que vc sugeriu).
Uma ‘gambiarra’ pra resolver o problema é gerar um form-bean laranja pro action do struts ter o q instanciar, mas a idéia é buscar uma solução mais rebuscada.
valeu!