Pessoal, estive olhando como funciona o Struts 2 e notei que existe uma classe pra cada comando. Isso é eficiente? Uma infinidade de classes serão criadas…
O que acham? Estou pesquisando se vale implementar uma app usando esse framework.
Pessoal, estive olhando como funciona o Struts 2 e notei que existe uma classe pra cada comando. Isso é eficiente? Uma infinidade de classes serão criadas…
O que acham? Estou pesquisando se vale implementar uma app usando esse framework.
Não é bem assim … o struts 2 é bem flexivel permitindo que você tenha várias abordagens na hora de desenvolver uma aplicação.
O complicado é que para você conseguir utilizar um FW com todas as features interessantes para seu projeto, você acaba tendo que conhecê-lo a fundo.
Eu particularmente gostei muito do plugin de convenções do struts 2. Aplicação sem XML … COOL
Então como o marciobarroso disse não é bem assim.
Vc não precisa criar uma classe para cada ação, dentro de uma classe vc pode ter varias ações, isso pq, dentro do arquivo de configuração das ações do struts2 vc pode indicar qual método de certa classe a ação vai executar.
Por exemplo em uma classe cliente vc pode ter as ações consultar, gravar, deletar e listar os clientes, tudo isso dentro de uma só classe, no mapeamento das classes ficaria assim:
//name = é o nome da action
//method = É o nome do método que a action vai executar dentro da classe
//class = é o caminho de acesso da classe
<action name="consultarCliente" method="consultar" class="com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions">
<result name="success">cadCliente.jsp</result>
</action>
<action name="listarClientes" method="listarPessoas" class="com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions">
<result name="success">listarClientes.jsp</result>
</action>
<action name="gravarCliente" method="saveOrUpdate" class="com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions">
<result name="success" type="redirect">exibirCliente</result>
</action>
<action name="excluirCliente" method="delete" class="com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions">
<result name="success">cadCliente.jsp</result>
<result name="fail">cadCliente.jsp</result>
</action>
como vc pode ver dentro da mesma classe eu tenho 4 Actions ou comandos como vc disse.
Complementando o que o amigo acima falou, você pode ter várias ações na mesma action, e nem precisa do xml pra isso!
Flw! :thumbup:
Opa já estou aprendendo coisa nova, não sabia que dava para trabalhar com Struts sem o XML, também vou dar uma olhada nesse link.