[quote=andersondamasio]Pessoal…
Como que faz mesmo para reportamos os tais bugs caso encontramos um no struts?[/quote]
https://issues.apache.org/struts/
Edit: Acho que vou mudar a minha assinatura de 5 minutos pra 5 segundos.
[quote=andersondamasio]Pessoal…
Como que faz mesmo para reportamos os tais bugs caso encontramos um no struts?[/quote]
https://issues.apache.org/struts/
Edit: Acho que vou mudar a minha assinatura de 5 minutos pra 5 segundos.
Já que fez o favor de procurar …
Obrigado então.
Estou curioso também, por favor, se alguem encontrou um bug que impedisse de contruir um sistema que atendesse ao cliente, que reporte o mesmo, para que não passemos por isso. Ou se souberem de algum bug que passaram, coloque ai.
Abraços!
Dos frameworks action-based, eu acho o Spring MVC o melhor. Qual o seu problema com ele?
eduardoac, jherimum e luiz_ross … vcs falam tanto em procurar no google e tal… mas já vi que vcs não sabem (ou não querem) procurar no site os bugs. Ahh sim, é mais facil ficar perguntando, né? Dêem uma olhada na lista. Os que eu achei já reportei.
E não são apenas bugs. O Struts 1 era muito bom, meio maluco, mas para a época foi o melhor. Já o Struts 2 na verdade leva apenas o nome, pois é o Webwork. Eu já havia comentado sobre por exemplo dependencia obrigatória do freemarker mesmo que eu use apenas JSP, além de subir por padrão uma penca de plugins e interceptors que na maioria das vezes nunca é usado. Nem vou comentar sobre a nova funcionalidade de convention, que funciona super capenga. A documentação então… muito fraca.
David, usei o Spring e achei muito bom. Porém optei pelo vraptor por achar ele mais simples e rapido de funcionar. O coc do Vraptor é show de bola, e ele é bem mais inteligente ao popular os parametros dentro dos pojos, e tudo mais. O Spring tem de bom o lance de usar wildcards nas urls, e na verdade eu não tive problemas com ele, apenas optei pelo vraptor por achar mais simplificado desenvolver com ele.
Abs
Otavio, vc deve ter me interpretado mal!!!
eu perguntei sobre o bug nao por preguiça de procurar.é que realemnte nunca encontrei um bug, que me levasse a optar por outro framework, reportar o bug e nem corrigir alguma coisa.
O q eu fiz fui criar interceptadores, conversores, validadores etc, que atendessem ao q estava desenvolvendo.
Enrolou e não disse nada além do óbvio. Como coisa que nenhum um outro framework tem dependências inuteis. Quanta coisa existe no spring e não é usada, e nem por isso os recursos deixam de estar junto ao core do framework, o mesmo vale pra hibernate, jsf, qualquer outro framework da modinha. Nada do que vc falou justifica o não uso do framework.
jherimum, desculpe então :). Na verdade não é que eu desista de Struts, apenas analisei vários frameworks MVC disponíveis e optei ao que melhor atendesse a necessidade. Quem sabe logo mais eu use Struts 2 assim como usei por muito tempo Struts 1.
luiz_ross, ter 1500 funcionalidades que nunca são usadas e estão lá quietas é uma coisa, agora ter 200 e estar todas no startup é f***.
É a diferença entre tu ter um Oracle instalado na tua máquina e nunca usar. Outra é estar com ele instalado e rodando e nunca usar.
Tem nada q se desculpar nao meu rei!!! A discussão está num nível decente hauahaua
É q acompanho ha muito tempo essas discussoes de frameworks e sempre vejo nego jogando pedra no struts 2 e nunca citando motivos coerentes, apenas jogando pedra por jogar.
Entrei na discussão pq achei meio exagerado esse lance de bugs.
talvez eu que seja uma anta, o que eu nao acho, e nao tenha usado muitos recursos, o que eu nao acho. hauahauahau
Muitas vezes os frameworks, apis e aplicativos lançam exceções não esperadas pelos desenvolvedores, e estes, sem ao menos consultar o oráculo (google) já começam a dizer q a parada é uma merda.
Um exemplo muito claro disso é o spring. não tem api, framework ou aplicativo, que eu tenha trabalhado pelos menos, que lançe exeções tao bem documentadas quanto ao spring. E o q se vê de posts em foruns por ai a fora perguntado pq aconteceu aquilo, sendo que esta escrito na exceção.
Ainda bem que existem pessoa que façam isso. Imagine alem de atender meu cliente ter que arrumar bug do framework. Tempo é dinheiro.
Aposto que você fica puto quando seu carro quebra, e com certeza você manda ele para alguem arrumar !
[quote=otavio]jherimum, desculpe então :). Na verdade não é que eu desista de Struts, apenas analisei vários frameworks MVC disponíveis e optei ao que melhor atendesse a necessidade. Quem sabe logo mais eu use Struts 2 assim como usei por muito tempo Struts 1.
luiz_ross, ter 1500 funcionalidades que nunca são usadas e estão lá quietas é uma coisa, agora ter 200 e estar todas no startup é f***.
É a diferença entre tu ter um Oracle instalado na tua máquina e nunca usar. Outra é estar com ele instalado e rodando e nunca usar.[/quote]
Eu concordo com otavio.
[quote=otavio]eduardoac, jherimum e luiz_ross … vcs falam tanto em procurar no google e tal… mas já vi que vcs não sabem (ou não querem) procurar no site os bugs. Ahh sim, é mais facil ficar perguntando, né? Dêem uma olhada na lista. Os que eu achei já reportei…
[/quote]
Por que citar meu nome assim? Primeiro, não fiz a pergunta especifica para você, segundo, o que perguntei não foi algo de procurar no google, apenas se alguem desse forum já passou por algum bug. Sabemos que no site citado anteriormente mostra que foram corrigidos varios bugs (nenhum aberto se não me engano), mas a pergunta foi simples, alguem do forum já passou por algum bug (quero saber a experiencia de vocês, e não no google)? Só isso, não estou contra ou a favor de nenhum framework, só quero saber de algum bug que o pessoal passou.
Obs: Você disse que já reportou os erros, pode falar em qual Issue (https://issues.apache.org/struts/secure/IssueNavigator.jspa) entrou seu bug?
Espero a compreensão do pessoal aqui.
Abraços a todos!
Nervos “nervosos” aqui! hehehe
Quando ao Struts2, eu acho que a galera está viajando, o saudosismo está falando mais alto. O Struts2, embora muito parecido com o WebWork, é bom sim senhor!
[quote=jherimum]hauahaua
realemnte gosto é q nem bunda cada um tem um hauahaua
eu ja axo o JSF uma coisa muito esquisita!!
to trabalhando num projeto usando o Visual JSF do Netbeans (acho q é esse raio de implementação que é um caos) e nao to entendendo bulufas…
to menos produtivo que um gato morto!!!
mas como dissestes é mais um framework hauahaua
[/quote]
jherimum, eu também uso o Visual JSF do NetBeans e te falo, ele sim é uma merda! Realmente a implementação é muito ruim, literalmente um caos…
finalmente alguem q tenha a mesma opniao q eu hauha. pq aqui no trampo todo mundo axa lindo arrastar e soltar…argh
cara, eu to puto com essa parada de netbeans e visula jsf.
infelizmente começei a aprender jsf com isso.
Na verdade eu nao to aprendendo é nada.
Acredito que o JSF seja uma especificação interessante, mas eu deveria ter começado a aprender por uma implementação “de gente” como o “myfaces”.
agora so me resta lamentar e tentar realmente conhecer o JSF atraves de uma implementação decente.
Pq a primeira impressao que o Visual JSF deixa é pessima. Muito bunitinho, arrasta daqui e e solta lai, mas o q essa coisa gera de código é impressionante.
Acredito que os Action based frameworks geram muuuuuuuuuuuuuuuito menos código que O JSF, pelo menos nessa implementação!
As tags no JSP que o netbeans e visual jsf gera eu acho coisa de loco cara…pelo menos pra min que não to acostumado com isso.
Algumas tags normais de html ele não aceita quando vc quer colocar manualmete…da erro.
Mas é minha opnião…tem gosto pra tudo
Antes que alguem fale…sei que aqui o assunto é struts…
Então falando nisso…acho que é dificil um framework ter só qualidades…algumas dificuldades que tive com o Strus e sempre consegui contornar como poderia ter com outros.
[quote=jherimum]
infelizmente começei a aprender jsf com isso.
Na verdade eu nao to aprendendo é nada.
Acredito que o JSF seja uma especificação interessante, mas eu deveria ter começado a aprender por uma implementação “de gente” como o “myfaces”.
agora so me resta lamentar e tentar realmente conhecer o JSF atraves de uma implementação decente.
Pq a primeira impressao que o Visual JSF deixa é pessima. Muito bunitinho, arrasta daqui e e solta lai, mas o q essa coisa gera de código é impressionante.
Acredito que os Action based frameworks geram muuuuuuuuuuuuuuuito menos código que O JSF, pelo menos nessa implementação![/quote]
Agora me lembrei do sufoco que foi aprender JSF. Eu sou do tempo do Struts 1, usei-o por anos a fio, e acostumar com a diferente arquitetura/forma de trabalho do JSF foi complicado pacas.
Ainda bem que existem pessoa que façam isso. Imagine alem de atender meu cliente ter que arrumar bug do framework. Tempo é dinheiro.
Aposto que você fica puto quando seu carro quebra, e com certeza você manda ele para alguem arrumar !
[/quote]
Cara, seu exemplo foi bem infeliz… pois você citou algo que sai do escopo do cara, tentando arrumar seu exemplo:
Imagine se você fosse um mecânico, e seu carro (que você usa pra atender a outros clientes) quebra, você mandaria ele a um mecânico ou consertaria você mesmo ? Pois afinal é o carro que você trabalha…
[],s.
Trabalhei em uns 3 projetos com Struts 2 (webwork) e não encontrei nenhum bug cabuloso como estão falando.
Vou dar uma olhada melhor no Vraptor.
Eu tenho lido bastante coisa sobre Struts 2.1 e atualmente tenho “tentado” aprender como trabalhar com o VRaptor …
O problema maior é que estou começando agora e digamos que não sou tão inteligente como gostaria para estudar tudo que tenho estudado e absorver tudo.Não quero gerar polemica porque já percebi que quando o assunto é Framework sempre da briga , mas é que realmente preciso saber no momento qual seria o melhor Framework para se estudar ?
Digo o que tenha uma linha de estudo mais fácil (ainda mais para quem está começando) VRaptor ou Struts 2.1???
"
ë colega…é desanimador os recursos que temos na linguagem e nao termos uma boa ferramenta tambem a altura…a visual web do netbeans em minha opniao foi um fracasso mesmo…com aquele codigo que ele gera que nao da pra manipular e etc…Sabendo que tem ferramenta da concorrencia fazendo tdo e mais um pouco