Steve Jobs, diretor-executivo da gigante da informática Apple, anunciou nesta quarta-feira (14) que está saindo de licença médica até o final de junho.
Jobs disse, por e-mail, a funcionários da empresa que seus problemas de saúde são mais complexos do que ele pensava.
O empresário também indicou a pessoa que assumirá os negócios durante sua licença: Tim Cook, atual diretor-chefe de operações da Apple.
Na segunda-feira passada, Jobs havia afirmado que sua recente perda de peso teria sido causada por um desequilíbrio hormonal. Ele afirmou ainda, na ocasião, em comunicado, que passaria por um tratamento ?relativamente simples? para resolver o problema e que continuaria liderando a empresa. Jobs já teria iniciado o tratamento.
?Um desequilíbrio hormonal tem roubado as proteínas que meu corpo precisa para ficar saudável. Exames de sangue sofisticados confirmaram o diagnóstico?, afirmou.
Não era novidade o fato de Steve Jobs estar com problemas de saúde. Já era esperado seu afastamento para tratar deste problema. A questão a ser levantada, é, por quanto tempo será este afastamento?
Acho que aquele cara que criou o Slackware também tava ferradão uns tempos desses. Estavam até pedindo donate no site oficial. Parece que o tratamento do cara era uns 100 mil dolares…
Jobs é responsável pela maioria das escolhas mais importantes na história da Apple, e é mesmo um cara necessário por lá… mas ninguém é insubstituível.
O declínio que aconteceu antes, quando ele foi demitido, pode não se repetir. Mesmo que saia agora, não vai ser pego de surpresa, e pode escolher a dedo quem vai substitui-lo.
Como eu sempre digo, uma companhia que tem apenas 2,5% do mercado que ela mesma criou, é tão boa assim? Foi tão sábia em suas ações? hoho.
E é como eu já disse, ser estrelinha é foda. O cara que criou o slackware acho que passou uns 6 meses de donates p/ conseguir a grana do tratamento dele.
Foda isso. (Opinião pessoal, no flames please).
E bem, isso também soa como “Revista Caras de TI”.
Verdade, todas as grandes fabricantes de computadores estão em crise também. Agora isso é bom ou ruim pra consumidores? Alguma chance da lei da oferta e da procura baixar o preço dos notes?
Discordo um pouco dessa frase, dependendo da circustância e momento, a história já provou que muitos talentos são de fato insubstituíveis, basta lembrar o que foi a própria Apple sem a liderança do Jobs.
Realmente, mas acho que os padrões seguidos por ele pra tomar decisões, podem ser passados pra frente… é diferente de ter as idéias de Einstein, ou a versatilidade do Da Vinci.
6 meses. Mas a Apple é maior que o Jobs :)[/quote]
Hahaha… essa foi a piada do ano de 2009 , a apple É STEVE JOBS… a prova disso foi a epoca que ele não estava no comando…[/quote]
Bem, então para você, se o Jobs não voltar mais, a Apple vai a falência? É isso? Acabou? Adeus iBooks? Adeus MacBooks? Adeus iPhones? O pessoal pode começar a vender seus iPhones por 50 reais porque eles não valem mais nada? É isso?
Provavelmente nenhuma grande idéia da Apple veio do Jobs, afinal, ele é só o presidente da empresa (e de tão excêntrico, tem o nome dele na patente do iPhone).
Obvio que ele deve ter sido um fator importante para a criação dos fatores que resultaram nas boas idéias. Mas essas são conquistas da empresa, e que não irão morrer com a saída do presidente. Também é obvio que ele deve ter influenciado nos produtos, mas isso não quer dizer que não seria diferente, melhor ou pior, com outro presidente.
Ele é um gênio, foi importante e decisivo na história dos computadores, mas não é vital para nada. Pelo menos é o que eu acho.
[quote=AUser]Como eu sempre digo, uma companhia que tem apenas 2,5% do mercado que ela mesma criou, é tão boa assim? Foi tão sábia em suas ações? hoho.
E é como eu já disse, ser estrelinha é foda. O cara que criou o slackware acho que passou uns 6 meses de donates p/ conseguir a grana do tratamento dele.
Foda isso. (Opinião pessoal, no flames please).
E bem, isso também soa como “Revista Caras de TI”. :P[/quote]
Sim, o cara que criou o Slackware ficou um bom tempo doente. Apesar da diferença de idade, aconteceu algo parecido com o Patrick Volkerding (o “the man behind Slack”). Ele estava doente, foi se tratar e depois de um tempo parece que descobriu que não estava totalmente curado.
Acho que nós só temos a agradecer ao Steve Jobs, que contribuiu demais para a tecnologia. Esses nerds tem umas doenças muito estranhas…