Steve Jobs divulga o serviço iCloud em evento da Apple

[quote]SAN FRANCISCO (Reuters) - O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, subiu ao palco de um evento da empresa nesta segunda-feira para divulgar o iCloud, serviço de streaming de música.
A empresa espera que o iCloud dê força a seu próximo estágio de crescimento e popularize serviços de consumo baseados na Internet.
[/quote]

[quote]Jobs disse que usuários poderão compartilhar compras de livros, músicas e dados em geral como itens de calendário, em diferentes aparelhos, enquanto salvam as informações e atualizam-nas regularmente.
[/quote]
Matéria completa: http://br.noticias.yahoo.com/steve-jobs-divulga-o-servi%C3%A7o-icloud-em-evento-195057835.html

[]s

Curti :smiley:

E também o novo OS X Lion que vai ser lançado em julho e o novo iOS 5 que vai ser lançado em setembro/outubro.
O Lion está muito bom!!

Basicamente uma cópia do “DropBox” focada nos produtos Apple.
Um revamp no antigo MobileME que, como dito pelo próprio Steve Jobs, era uma bobagem absurda.

Aliás, sabe o que me choca nestes eventos? A vergonha alheia que sinto vendo as reações da platéia que aplaude qualquer firula que venha da Apple num estado de deslumbramento quase (quase?) como se estivessem vendo um messias.
De repente, “cloud” vira novidade e a galera delira, como se nunca tivessem visto nada assim.

Nem… mó preguiça

Mas isso é ruim?

[]s

Mas isso é ruim?

[]s
[/quote]

Ganhou minha mensagem de número 1000 do GUJ :slight_smile:

Isto em si, não. O deslumbramento exagerado da platéia, sim.

[quote=kicolobo]
Ganhou minha mensagem de número 1000 do GUJ :slight_smile:

Isto em si, não. O deslumbramento exagerado da platéia, sim.[/quote]
Que honra rsrs =)

Bom, a platéia esta lá pra isso, então a reação deles deve ser ignorada rs

[]s

A diferença que ninguém usa Dropbox…

Por outro lado o mercado iOS no mínimo dobra sem a exigência de ter um Mac ou PC…

Enfim… tb estaria deslumbrado se fosse desenvolvedor iOS.

eu uso Dropbox mas da um certo trabalho pra ficar sincronizando tudo entre mac, iphone e ipad.

com o iCloud isso vai ficar perfeito. mas quem usa além de produtos apple, um pc por exemplo vai ficar na mão do dropbox ainda.

Concordo com o kicolobo.
Para quem é usuário de PC, Galaxy e Android, o iCloud nada mais é do que um Dropbox p/ usuários de produtos Apple.
Agora, para quem é usuário Apple, o iCloud é muito mais do que um Dropbox.
Além de não precisar configurar nada, ele sincroniza sua conta em dispositivos que o Dropbox não pode ser instalado. Mas isso apenas se você tiver vários “iProducts”.
Fora isso, agora você pode pagar US$25/ano para ter toda a sua biblioteca de MP3 disponível via iCloud.

Para mim, que tenho alguns produtos apple, foi um grande lançamento sim.
Para outros talvez não seja tão útil. Para esses, recomendo o Dropbox, que é um serviço fantástico também.

[]'s
Daniel

O Dropbox só é mais um serviço igual a vários outros, ele só é o mais popular, e é sim muitíssimo usado.

Eu por exemplo devo continuar usando os dois, Dropbox e iCloud, acho que agora ele terá um uso mais específico pra mim (e acredito que pra maioria dos usuários de iDevices), o que é bom, vou poder ocupar menos espaço no meu Dropbox e usá-lo de uma maneira melhor, sem precisa jogar um monte de tranqueira nele pra sincronia, ficando como um serviço de backup online e compartilhamento de arquivos.

[]s

Dropbox sincroniza arquivos, nada ver com iCloud.

iCloud também sincroniza arquivos. Não apenas músicas.

iCloud não sincroniza arquivos, mas informação e conteúdo.

Dropbox que é limitado em plataformas que não tem o conceito de “arquivos” (como iOS).

No iCloud, você pode sincronizar a sua apresentação do keynote, seu documento do world, entrei seus iGadgets…

Se de fato funcionar será um grande avanço em relação à nuvem do google, que digamos é “menos integrada”.

Só o fato de não precisar fazer o upload toda a sua biblioteca de música já é uma grande vantagem com relação ao serviço do Google e da Amazon.

Bem interessante!