Sql

Alguem sabe me explicar direito isto??

eu tenho uma classe que faz acesso ao banco de dados “Access” atraves do jobc, eu tive um problema quando comparei digamos “’”+codigo_cliente+"’" dava um erro, por que no banco de dado era um numero (conforme diz o programa), mas eu mudei para “”+codigo_cliente+"" ai deu certo, só que eu queria enteder isto melhor, eu estou passando um int ou e uma string, se for int por que nao posso somar ???

“”+codigo_cliente+"" + “”+codigo_cliente+"", isto e só um exemplo pra entender a situação

isso nao esta funcionando ??

int codigo_cliente = 13;
    	String a =  String a =  "Select * from tabela where cod_cli="+codigo_cliente+codigo_cliente+" order by id desc";

nao entendi pra que voce quer isso mas a saida será
Select * from tabela where cod_cli=1313 order by id desc

Cara para inteiros vc NÃO usa ‘’ (aspas simples). Pq? Pq as aspas definem uma String (essa foi a Grande Descoberta) . Agora se vc quer somar depende do resultado que vc quer obter (tipo String ou tipo int)… Vc vai ter que converter inteiro para String ou String para inteiro.

Espero ter ajudado,

Que tal nem usar aspas, use PreparedStatement

String sql = "SELECT * FROM USUARIO WHERE USUARIO =  ? AND SENHA = ?";
		PreparedStatement stmt = this.connection.prepareStatement(sql);
		stmt.setString(1, login.getUsuario().trim());
		stmt.setString(2, login.getSenha().trim());

valeu amigos por estas dicas tudo foi por que eu falei em sala de aula para uma galera que quando coloca aspas simples eu passava uma string e quando eu não colova aspas simples eu passava um inteiro. Ai eles montaram uma teoria lá, e fomos no laboratório e deu tudo o que eles falaram, mas é que eu nao sabia que isto sempre me retorna uma string, e nao sei também, não deu certo a soma conforme nós costumamos fazer, mas agora esta tudo entendido.

valeu muito mesmo eles me zoaram um monte, onde já se viu um academico que ja estudou varios pardigmas de linguagens falar isto, mas agora é minha vez.

obrigado

[quote=Marcelo Udesc]
""+codigo_cliente+"" + “”+codigo_cliente+"", isto e só um exemplo pra entender a situação[/quote]

Acredita que eu continuo sem entender???

Exemplifica direito isso ai!!!

Abraços!