(SQL) Nome de coluna com / é má prática?

5 respostas
D

Pessoal, alguém sabe se é considerada má prática criar uma coluna em uma tabela de banco de dados com o nome por exemplo aaaa/bbbb?

Eu sei que no create table já tem que tomar um cuidado especial e usar:

[aaaa/bbbb] int not null

Assim como em um select específico dessa coluna precisará dos colchetes para não dar erro no banco.

Problema é que estou modelando uma tabela e não vejo nome melhor para uma coluna do que uma situação como essa.

Obrigado.

5 Respostas

A

Eu sempre evito criar uma possível fonte de problemas.

É o tipo de detalhe que terá de lembrar sempre que trabalhar com a tabela e invariavelmente acabará esquecendo um dia…

Fora que se um outro desenvolvedor ver essa tabela, pode achar que é um padrão, e sair espalhando barra em tudo quanto é nome.

Coloque um sinônimo no lugar. Com que significado está utilizando barra? e/ou, divisao?
Coloque explicito por extenso e durma tranquilo.

drsmachado

Olha, normalmente se atribui um nome que dê sentido à tabela (Usuario, Pedido, Produto). Uma barra teria qual sentido?
Claro, existem nomes compostos, como o das tabelas de relacionamento (Usuario_Endereco, Pedido_Nota_Fiscal, Item_de_pedido), mas usa-se o “_” com mais frequência e menos problemas.

D

É, eu desencanei, achei um nome mais saudável em termos de BD.

Valeu

Priuli

Daniel_MV:
É, eu desencanei, achei um nome mais saudável em termos de BD.

Valeu

evite de usar caracteres nao alfanumericos pois pode ter problema caso precise da mesma estrutura em um outro banco de dados, sem contar que é feio e eu considero como má pratica’
encontre outro nome mais saudável!!

Anime

Oi,

Já responderam, mas vou dizer como faço, para separar palavras, acho que é isso que vc quer…

O drsmachado, já deu esse exemplo… Usuario_Endereco separado pelo “_” , ou apenas por letras maiusculas e minusculas UsuarioEndereco.

Criado 8 de junho de 2011
Ultima resposta 8 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 5