(SQL) Nome de coluna com / é má prática?

Pessoal, alguém sabe se é considerada má prática criar uma coluna em uma tabela de banco de dados com o nome por exemplo aaaa/bbbb?

Eu sei que no create table já tem que tomar um cuidado especial e usar:

[aaaa/bbbb] int not null

Assim como em um select específico dessa coluna precisará dos colchetes para não dar erro no banco.

Problema é que estou modelando uma tabela e não vejo nome melhor para uma coluna do que uma situação como essa.

Obrigado.

Eu sempre evito criar uma possível fonte de problemas.

É o tipo de detalhe que terá de lembrar sempre que trabalhar com a tabela e invariavelmente acabará esquecendo um dia…

Fora que se um outro desenvolvedor ver essa tabela, pode achar que é um padrão, e sair espalhando barra em tudo quanto é nome.

Coloque um sinônimo no lugar. Com que significado está utilizando barra? e/ou, divisao?
Coloque explicito por extenso e durma tranquilo.

Olha, normalmente se atribui um nome que dê sentido à tabela (Usuario, Pedido, Produto). Uma barra teria qual sentido?
Claro, existem nomes compostos, como o das tabelas de relacionamento (Usuario_Endereco, Pedido_Nota_Fiscal, Item_de_pedido), mas usa-se o “_” com mais frequência e menos problemas.

É, eu desencanei, achei um nome mais saudável em termos de BD.

Valeu

[quote=Daniel_MV]É, eu desencanei, achei um nome mais saudável em termos de BD.

Valeu[/quote]

evite de usar caracteres nao alfanumericos pois pode ter problema caso precise da mesma estrutura em um outro banco de dados, sem contar que é feio e eu considero como má pratica’
encontre outro nome mais saudável!!

Oi,

Já responderam, mas vou dizer como faço, para separar palavras, acho que é isso que vc quer…

O drsmachado, já deu esse exemplo… Usuario_Endereco separado pelo “_” , ou apenas por letras maiusculas e minusculas UsuarioEndereco.