SpringSource compra empresa por trás do Groovy e do Grails

A SpringSource anunciou hoje (11/11/2008 ) a compra da empresa G2One, que está por trás do Groovy e do Grails.

Mais informações em:

http://blog.springsource.com/2008/11/11/more-weapons-for-the-war-on-complexity-springsource-acquires-groovygrails-leader/

Boa notícia, parabéns para pessoal G2one desenvolveram um produto espetacular.

Na empresa o nosso departamento foi o primeiro a desenvolver uma aplicação utilizando Grails e o resultado foi ótimo.

show hein, uma otima noticia!!!

muito bom mesmo! Agora o grails recebe de vez uma bombada verde :smiley:

Boa notícia (acho). Laforge e Rocher sempre fizeram ótimas ferramentas e só eram limitados pelo tamanho da G2One. Acho que agora as linguagens dinamicas especialmente Grails vão ser levadas mais a sério nas empresas e a maior mão de obra da SpringSource deve permitir um melhor suporte de tooling para grails e groovy principalmente no Eclipse(como Laforge posta em seu blog).

Ótima notícia, sempre apostei mais no Groovy/ Grails do que o JRuby ou Rails :wink: hehehehe

[quote=ramilani12]Boa notícia, parabéns para pessoal G2one desenvolveram um produto espetacular.

Na empresa o nosso departamento foi o primeiro a desenvolver uma aplicação utilizando Grails e o resultado foi ótimo. [/quote]

Grails é declaradamente uma versão em java do Rails , né ? não vejo nada demais na noticia, faz por baixo uns 4 anos que eles tão falando em desenvolvimento em java EE(especificamente web) mais facil, entretanto…

[quote=ualex][quote=ramilani12]Boa notícia, parabéns para pessoal G2one desenvolveram um produto espetacular.

Na empresa o nosso departamento foi o primeiro a desenvolver uma aplicação utilizando Grails e o resultado foi ótimo. [/quote]

Grails é declaradamente uma versão em java do Rails , né ? não vejo nada demais na noticia, faz por baixo uns 4 anos que eles tão falando em desenvolvimento em java EE(especificamente web) mais facil, entretanto…[/quote]

Versão Groovy, não Java. Na verdade não é somente um port, e sim uma coleção de frameworks integrados para executar funções similares às encontradas no Rails. Eles utilizaram vários frameworks como o Spring e Hibernate(em Java) e delegaram o trabalho p/ eles.

Grails é uma tecnologia emocionante com uma enorme e crescente mindshare que está a trazer benefícios reais para desenvolvedores.

Muito Bom, Parabens

Isso é muito bom mesmo, pois dá mais credibilidade para Groovy e Grails. Queira ou não, muitas empresas só confiam se tiver alguém por trás para, caso precise, pagar pelo suporte e ter garantias. E até mesmo dentro da comunidade Java muita gente não acredita nessas outras linguagens em cima da JVM.
Muita gente só vai perceber que outra linguagen na JVM, como Groovy, é uma realidade o dia que ele tiver usando RoR e ouvir falar que o JRuby manda super bem.

[quote=ualex][quote=ramilani12]Boa notícia, parabéns para pessoal G2one desenvolveram um produto espetacular.

Grails é declaradamente uma versão em java do Rails , né ? não vejo nada demais na noticia, faz por baixo uns 4 anos que eles tão falando em desenvolvimento em java EE(especificamente web) mais facil, entretanto…[/quote]

Grails e Rails só compatilham filosofias(talvez a arquiterura de plugins também). A implementação é completamente diferente. Rails é a stack completa que faz tudo(junto com os plugins). Grails é uma camada de abstração em cima de uma stack Spring+Hibernate que expoe DSLs para facilitar a utilização desses frameworks. A principal diferença é o intuito de aproveitar know-how nessas soluções e frameworks comprovados e largamente utilizados nas empresas.

Acho que você se referia a JRuby.

Quem conhece uma ferramenta como grails ou ror. só volta a fazer coisas em hard-java por causa do trabalho, pois pessoalmente… :roll:

Alguém aí conseguiu concluir sistemas de médio a grande porte com grails? Estou estudando essa ferramenta e estou realmente muito entusiasmado com seu poder em produtividade. Nada de xmls e mais xmls, integrações e repetições desnecessárias.

Estou prestes a construir um sistema para uma empresa onde trabalho. Sempre usei JSF por padrão, mas notei à tempos que é uma ferramenta que torna-se improdutiva em alguns aspectos. Então decidi estudar alternativas que utilizem a filosofia do desenvolvimento ágil, como o grails e o vraptor.

Portanto, qual a avaliação de vcs até então? O grails é robusto a ponto de “topar qualquer parada”? Existem alternativas melhores?