Spring x ejb

entrando no clima de nova edição do mundo java eu pergunto a vocês:

SPRING OU EJB?

o que vcs usam/preferem?

Depende da situação, uma aplicação mais simples com certeza spring.
Apesar que o EJB 3.0 tá bem legal e pelo que eu vi o 3.1 vai ficar mais interessante ainda!

[quote=thiago.correa]Depende da situação, uma aplicação mais simples com certeza spring.
Apesar que o EJB 3.0 tá bem legal e pelo que eu vi o 3.1 vai ficar mais interessante ainda![/quote]

E quais as vantagens do EJB em aplicacoes mais complexas. O que ele faz que o Spring nao pode fazer, ou nao faz tao bem.

P.S. É uma pergunta mesmo, nao estou contestando a resposta, pois nunca usei EJB e realmente tenho essa duvida.

EJB

Esses dias eu coloquei em discussão algo parecido:

http://www.guj.com.br/posts/list/111776.java

Na minha opinião prefiro Spring, podeser um pouco mais complexo(vide Spring 2.5) mas eu tenho a facilidade de não precisar de um Ejb Container pra produção e nem para testes !
Subir um Ejb Container pra rodar testes pra mim é muito ruim, mesmo que seja apenas um bem leve…

Essa é uma das perguntas clássicas do GUJ, mesmo se falando em EJB3.0 e Spring 2.5, pelo menos. Eu fico com a liberdade e facilidade do SPRING.

Spring continua superior apesar de não tanto como a disparidade de Hibernate para JPA spec-like.
De qualquer forma Spring e Hibernate ainda são imbatíveis em Java dentro de suas capacidades.