Estou com uma dúvida na permissão e autorização de usuários.
Estou implementando uma aplicação em JSF 2.0, no qual vai haver 3 tipos de usuários (adm, funcionario e servidor), porém não consigo implementar para buscar os dados no banco de dados. estou seguindo as dicas do Java Café.
o que exatamente vc nao consegue fazer com o security porque o tutorial q voce esta seguindo explica bem como usa-lo dai e so adaptar pro seu projeto qualquer coisa posta o applicationContext ou os erros ae
R: Existirá três tipos de usuários, cada usuário terá permissões diferentes. Vai ler os usuários de dois banco de dados. E verificar pelo setor.
Exemplo:
Se usuário for do setor financeiro redirecione para pagina - funcionario/index.jsf
Se usuário for do setor de Ti redirecione para pagina - gerente/index.jsf
Se usuário for do setor desenvolvimento redirecione para pagina - adm/index.jsf
cara conseguiu genrenciar as autoridades de cada usuario? por exemplo editar Autorização de Usuario. pois tenho tres tabelas Usuario, Roles e Usuario_role, sendo que essa usuario_role nao he mapeada como entidade classe. ao cadastrar no usuario que que possui um OneToMany List ele adicionar automatico no usuario_role,
porem para editar nao consigo.
to querendo editar um usuario. Tenho por exemplo usuario TESTE como PERMISSOES (ROLE_ADM, ROLE_SEC), soh que quer alterar e por ex: ROLE_ADM, ROLE_USUARIO, porem nao sei como fazer pois como nao tenho a classe relacionamento de ROLE e USUARIO nao posso deletar ou altera na tabela direto. nao sei se entendeu…rsrs
mano acho q vc nao entendeu meu problema…a parte de interceptar url pelas roles…eu consigo. o que eu quero he , pode se dizer que he um CRUD de usuario. pois nao consigo alterar as permissões do usuario x ou y. Ate amanha entao.
nesse post tem minhas classes mais ou menos como estao http://www.guj.com.br/java/289959-remover-authorities-do-usuaurio-no-springsecurity#1534070