Amigos gujeiros, estou fazendo meu TCC sobre Aspectos com AspectJ e no meu estudo de caso eu estou utilizando o Spring para utilizar o AspectJ, porém, o problema é que eu não consigo colocar os aspectos para funcionarem. Segue abaixo o que é relevante para a analise de vocês:
@Aspect
@Component
public class Logger {
org.apache.log4j.Logger logger = org.apache.log4j.Logger.getLogger(Logger.class);
@After(value="execution(public * edu.fatec.zl.dao.DataAccess.insert())")
public void logException(){
logger.error("<<<<<<<<<<<<<<<<<<Teste>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>");
}
}
[color=red] Mensagem de erro:
Caused by: org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No matching bean of type [edu.fatec.zl.entity.Ativo] found for dependency: expected at least 1 bean which qualifies as autowire candidate for this dependency. Dependency annotations: {@javax.inject.Inject()}
[/color]
Estranha esta mensagem de erro porque se eu tiro o método logException(); a aplicação sobe normal, teria algum problema utilizar AspectJ + Spring + JSF2 ?
Estou usando o plugin para o Eclipse do AspectJ, converti o projeto em um projeto AspectJ e funcionou, nessa conversão parece que é adicionado ao seu classpath o aspectrt.jar, mas engraçado que ele já estava no meu classpath, agora eu não entendi o porque não funcionou.
Boa noite amigo!!! eu tambem estava com esse problema, este problema estava dando em meu aspecto por causa do nome dele que estava muito grande, eu executo da seguinte maneira, primeiro eu vou em projeto e clico em clear, ai depois eu executo meu projeto como aspecto, eu sigo esta ordem se nao ele se perde, espero ter ajudado.
Se foi para mim esta pergunta, estou sim, não sou o master no assunto mas juntos chegaremos lá!!![/quote]
é que eu venho estudando a 1 ano e tenho algumas dificuldades… entao se possivel me ajudar…
Como eu consigo ver os interesses transversais de sistemas…
Desde ja muito obrigado chara… e possivelmente voce me ajude mais do que eu ajude voce…
Muitas vezes os interesses transversais são interesses sistêmicos, nem sempre, mas, quase sempre. O conceito da POA extende POO e faz com que você consiga separar melhor as responsabilidades em uma app. O caso clássico de AOP é log(auditoria) ou algo parecido. Nas suas postagens eu vi que você colocou um aspecto para autenticação, ele só será bem empregado se existir mais de um objeto que necessite deste aspecto que cuida da autenticação, caso contrário, poderia até ser uma classe que cuida desta responsabilidade.