[quote=“C3pO”]boa tarde!!!
aproveitando o exe,plo do strintokenizer, alguem poderia me explicar para que ele serve e como funciona
tentei direto no site da sun, masssss, o meu ingles é um problema hehe :lol: :lol:
como de costuma
desde ja deixo o meu obrigadooooooo [/quote]
O Tokenizer serve pra facilitar a manipulação das String.
Exatamente como demonstrado no meu exemplo,hehe.
O StringTokenizer tem 3 construtores, são eles:
StringTokenizer ( String )
:arrow: Fará com q a String usada como parâmetro seja dividida em pedações menores, o critério de separação considera como “break” os comandos - “\n” ( new line ) ; “\t” ( tab ) “\r” ( carriege return ) e o " " ( espaço em branco ).
StringTokenizer ( String, String )
:arrow: Nesse o primeiro parâmetro mantêm sua funcionalidade de ditar o que será “tokenizado” enquanto a segunda String servirá como pârametro para saber ONDE “quebrar” a string.
Ou seja, o q vc colocar na segunda string, o compilador interpretará como uma “\n”, fazendo com que a palavra seja quebrada até QUALQUER caracter q faça parte da segunda String.
Ex: ( “abcdefgh”, “cf” )
Quebraria em :
:arrow: ab
:arrow: cde
:arrow: fgh
pq quebraria a linha em c e depois novamente em f.
( soh naum lembro se o c e o f ficam na linha de cima ou de baixo, nada q um teste naum resolva )
Jah o terceiro construtor de tokenizer funciona assim:
( String, String, boolean )
Os dois primeiros parâmetros se mantêm e o boolean vai determinar se vc quer que o delimitador ( caracteres da segunda String ) retornarão como tokens ou não.
Não sei se fui mto objetivo, qualquer coisa me avise q eu tento explicar melhor.
[]'s