Andre Brito, fredferrao e otaviojava tambem postaram a noticia, coloquei a da Loiane que apareceu primeiro.
Uma excelente noticia, esperamos que ajude nas aprovacoes e jsrs novas, que a Oracle ja tem permitido com mais velocidade. So faltava a Apache voltar tambem.
[quote=Paulo Silveira]Andre Brito, fredferrao e otaviojava tambem postaram a noticia, coloquei a da Loiane que apareceu primeiro.
Uma excelente noticia, esperamos que ajude nas aprovacoes e jsrs novas, que a Oracle ja tem permitido com mais velocidade. So faltava a Apache voltar tambem.[/quote]
O Mister M e o Kung estão na JSR 310 (tem tempo) mas como dá pra perceber o numero de brasileiros vem crescendo no JCP algum tempo já =) http://jcp.org/en/jsr/detail?id=310
Sem apelar amigo, oq ele está dizendo na notícia CASO vc tenha lido é que a Oracle escolheu o SouJava para aprovar JSRs da plataforma Java SE/EE.
Por favor sem baixar o nível. 8) [/quote]
Tudo lindo e maravilhoso, desde que a Oracle veja o JCP como realmente uma entidade que deve aprovar especificações para a evolução do Java, e não agir totalmente a favor dos seus interesses (com eu vejo no caso da Apache).
Do modo que a Apache saiu do JCP vejo que apenas a Oracle vai conseguir levar as JSRs mais importantes para frente, e incluindo coisas que talvez só ela seja capaz de implementar. Por isso, vejo o OpenJDK tendo que ficar atendo as jogadas da Oracle. Não estou criticando o fato deles terem comprado a Sun e tal, porém, devem encarar o JCP como uma comunidade e não como business. O desenvolvimento da versão do JDK ela deve tomar como business, mas não o JCP.
Sem apelar amigo, oq ele está dizendo na notícia CASO vc tenha lido é que a Oracle escolheu o SouJava para aprovar JSRs da plataforma Java SE/EE.
Por favor sem baixar o nível. 8) [/quote]
Tudo lindo e maravilhoso, desde que a Oracle veja o JCP como realmente uma entidade que deve aprovar especificações para a evolução do Java, e não agir totalmente a favor dos seus interesses (com eu vejo no caso da Apache).
Do modo que a Apache saiu do JCP vejo que apenas a Oracle vai conseguir levar as JSRs mais importantes para frente, e incluindo coisas que talvez só ela seja capaz de implementar. Por isso, vejo o OpenJDK tendo que ficar atendo as jogadas da Oracle. Não estou criticando o fato deles terem comprado a Sun e tal, porém, devem encarar o JCP como uma comunidade e não como business. O desenvolvimento da versão do JDK ela deve tomar como business, mas não o JCP.[/quote]
Concordo, apesar que no caso da Apache, também havia uma certa rivalidade por uma aprovação por parte da Sun/Oracle que não foi dada e por isso, como uma criança mimada ela começou a votar não em tudo.
A seriedade do JCP e da Oracle, assim como IBM e todas as outras empresas que fazem parte do comitê é que vão ditar o futuro ou não do Java.
Para que fique claro, ainda haverá uma votação para ratificar a indicação do SouJava. Então só seremos membros do EC se os membros do JCP nos aprovarem!