Sou Nerd sim, e daí?

[quote=davidtiagoconceicao][quote=Reiver]

Ora bem, estou num curso de eng de redes e comunicação multimedia, ou seja mexo mto com pcs, adoro ver series sou um serie-maniaco lol, animes tambem mas menos, até pk agr com a faculdade é complicado, quanto ao tipo de pessoa k sou, convivo bastante, saiu todos os fins de semana com os amigos, prefiro 999999999999999999999 vezes estar com mulheres do k com pcs, e faço desporto!

Pela definição do wikipedia, Nerd eu não sou, Geek talvez, mas axo k a palavra “obcecado” n me define, é demasiado excessiva XD
Grande dilema hein :roll:[/quote]

Realmente, pela definição você não é nerd, mas aposto que você já foi chamado de nerd alguma vez… :lol:

Talvez o conceito de nerd esteja meio “prostituído” na sociedade: qualquer um que tenha ligação com informática e computadores já é rotulado assim, o que é um exagero, embora a concentração de nerds nestas áreas provavelmente seja superior a qualquer outra :lol: [/quote]

Por acaso nunca fui chamado de nerd, pelo simples facto de k só falo sobre pcs com gente k eu sei k tambem gosta disso, pralem disso tenho muitos outros assuntos de conversa, apesar de ser um bocado viciado, faço mtas outras coisas não relacionadas com pcs e divirto-me bastante.
Ainda no ultimo fim de semana apanhei uma bebedeira com os amigos lol, até apareceu a visinha a reclamar a dizer k tavamos a cantar mto alto, lolol (ou como vcs brasileiros dizem: rsrsrs). Isto foi só um à parte, pois até nem sou mto de apanhar bebedeiras.

Mas voltando ao assunto, sim tens razao, muita gente confunde as coisas e chama nerd a alguem k simplesmente joga algum jogo e vai falar sobre ele pra escola/faculdade/trabalho. Tal como tu dizes “O conceito está muito “prostituido”” (gostei do termo) lol

tmb sou nerd… mas pq sera q mulher não gosta de nerd?

[quote=marcosalex]Essa definiçao de nerd da wikipedia tem cara de ser definida por um…nerd. heheheehe
E está emo demais pro meu gosto.
[/quote]

Provavelmente foi, já que a Wikipedia é escrita por nerds… :stuck_out_tongue: :lol:

Eu falava algo parecido pras gurias…
uhahuahuah

Gosto muito de internet, programação, tecnologia e etc.
Mas nunca troquei nenhuma atividade social pra ficar na frente do computador ou do video game.

Gosto mesmo é de sair, tomar uma cerveja com meus amigos, fumar a minha erva e se divertir.
E apesar de tudo isso ainda me chamam de nerd hahahahaha

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]

Isto eu sei… mas pq? não vejo logica nisto…

eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…

[quote=cs.santos0]eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…
[/quote]

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

vc ta rotulando quem gosta de coisas que vc não gosta…

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]

Isto eu sei… mas pq? não vejo logica nisto…[/quote]

A “lógica” está na classificação:
Vagabundos e homens que não prestam são “para ficar”
Os normais são para “namorar”
E os inteligentes e bem sucedidos (incluindo os nerds e geeks) são “para casar”. Acredite, já vi várias mulheres elogiando os nerds e os geeks (já que estamos usando os dois termos hehe), mas tem o pequeno problema que às vezes elas só querem se divertir, especialmente as mais novas. É claro que nenhuma mulher vai gostar de um homem que não sai da frente do computador e não pára de falar de programação, jogos e zás e zás.

Em todos os casos, mulheres por favor manifestem-se!

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]

Isto eu sei… mas pq? não vejo logica nisto…[/quote]

E desde quando que existe lógica nas preferências das mulheres? :twisted:

[quote=Gabriel]Gosto muito de internet, programação, tecnologia e etc.
Mas nunca troquei nenhuma atividade social pra ficar na frente do computador ou do video game.

Gosto mesmo é de sair, tomar uma cerveja com meus amigos, fumar a minha erva e se divertir.
E apesar de tudo isso ainda me chamam de nerd hahahahaha[/quote]

Alem de nerd é maconheiro!! bad!

A maioria que trabalha com TI não é nerd.

Na verdade, quando muitos profissionais de TI de hoje eram adolescentes, eram também os mais abobalhados, bagunceiros e peladeiros da turma. Aí, na hora de escolher uma faculdade, por falta de opção, entrou num de Ciência da Computação. Motivo: ouviu dizer que ganha muito dinheiro (quanta mentira se conta nos cursinhos!).

Chegando nas cadeiras universitárias, descobriu que era tudo ao contrário do que era no colégio: nerd é up, esportista é down. Como são pessoas que colocariam uma melancia no pescoço pra se sociabilizar, resolveu que a partir de agora se auto-intitulariam nerds também. Afinal, tão mexendo com Java, né não?

Por isso que hoje em dia se vê tanto nerd por aí, a maioria tá mentindo só pra dizer que faz parte de alguma coisa.

[quote=maior_abandonado][quote=cs.santos0]eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…
[/quote]

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

vc ta rotulando quem gosta de coisas que vc não gosta…[/quote]

meu…pra mim programar é uma profissao…uma forma de ganhar grana…só to nessa pra ganhar grana cara…agora oq eu listei ai, num é nda que acrescenta em nda (mais uma vez, opiniao minha… :wink: )…claro, no meu ver existem “programadores” e “programadores”…akeles que saem do trampo e cotinuam codificando a noite inteira só por satisfação…e akeles, como eu, que usam a programação só pra ganhar uma grana das 9 até as 18…e claro alguma vez off do escritorio, mas apenas pra estudar algo novo…

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]
Em maioria isso é verdade, mas mulheres inteligentes não se encaixam nessa descrição. Já estive com garotas que curtiam eu ser nerd (ou geek, sei lá :wink: ), por muitas das coisas que eu curto.

Por exemplo, eu curto rock/metal e toco guitarra. A maioria dos filmes que estréia e faz um put* sucesso são adaptações de livros ou HQs (alguém aqui já leu Watchmen? É fantástico!), e muitos eu já li antes. Quando tenho tempo, jogo vídeo game, assisto séries nerds (Lost, Heroes, House, Big Bang Theory), ou mesmo desenhos animados.

Acreditem ou não, conheço garotas que admiram muito quem trabalha na nossa area, acham que precisa ser muito inteligente e esforçado pra fazer o que fazemos.

Ah! E eu sou nerd / geek mas eu não troco mulher ou uma balada / barzinho com os amigos por código nem a pau! :smiley:

[quote=Leonardo3001]Chegando nas cadeiras universitárias, descobriu que era tudo ao contrário do que era no colégio: nerd é up, esportista é down. Como são pessoas que colocariam uma melancia no pescoço pra se sociabilizar, resolveu que a partir de agora se auto-intitulariam nerds também. Afinal, tão mexendo com Java, né não?

Por isso que hoje em dia se vê tanto nerd por aí, a maioria tá mentindo só pra dizer que faz parte de alguma coisa.
[/quote]
Já ouviu que você tem que ser um para reconhecer outros? É engraçadão ver pessoas “comuns” tentado ser nerds! :lol:

[quote=Leonardo3001]A maioria que trabalha com TI não é nerd.

Na verdade, quando muitos profissionais de TI de hoje eram adolescentes, eram também os mais abobalhados, bagunceiros e peladeiros da turma. Aí, na hora de escolher uma faculdade, por falta de opção, entrou num de Ciência da Computação. Motivo: ouviu dizer que ganha muito dinheiro (quanta mentira se conta nos cursinhos!).

Chegando nas cadeiras universitárias, descobriu que era tudo ao contrário do que era no colégio: nerd é up, esportista é down. Como são pessoas que colocariam uma melancia no pescoço pra se sociabilizar, resolveu que a partir de agora se auto-intitulariam nerds também. Afinal, tão mexendo com Java, né não?

Por isso que hoje em dia se vê tanto nerd por aí, a maioria tá mentindo só pra dizer que faz parte de alguma coisa.

[/quote]

Exatamente!
É a desmoralização da cultura nerd e a “prostituição” do termo! :lol:

Esse mundo tá perdido! :lol:

Mulher gosta de vagabundo, gosta de homem que não presta. Mas elas nunca admitem isso.[/quote]
Em maioria isso é verdade, mas mulheres inteligentes não se encaixam nessa descrição. Já estive com garotas que curtiam eu ser nerd (ou geek, sei lá :wink: ), por muitas das coisas que eu curto.

Por exemplo, eu curto rock/metal e toco guitarra. A maioria dos filmes que estréia e faz um put* sucesso são adaptações de livros ou HQs (alguém aqui já leu Watchmen? É fantástico!), e muitos eu já li antes. Quando tenho tempo, jogo vídeo game, assisto séries nerds (Lost, Heroes, House, Big Bang Theory), ou mesmo desenhos animados.

Acreditem ou não, conheço garotas que admiram muito quem trabalha na nossa area, acham que precisa ser muito inteligente e esforçado pra fazer o que fazemos.

Ah! E eu sou nerd / geek mas eu não troco mulher ou uma balada / barzinho com os amigos por código nem a pau! :smiley: [/quote]

mas em 99% das mulheres gostam de vagabundos, lazarentos e sujeitos que não valem nada… tanto pra ficar, namorar e casar infelizmente… e o resto é o tipo amiguinhos, ou qualquer outro adijetivo para dizer uma gracinha mas eu não pego!

[quote=cs.santos0][quote=maior_abandonado][quote=cs.santos0]eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…
[/quote]

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

vc ta rotulando quem gosta de coisas que vc não gosta…[/quote]

meu…pra mim programar é uma profissao…uma forma de ganhar grana…só to nessa pra ganhar grana cara…agora oq eu listei ai, num é nda que acrescenta em nda (mais uma vez, opiniao minha… :wink: )…claro, no meu ver existem “programadores” e “programadores”…akeles que saem do trampo e cotinuam codificando a noite inteira só por satisfação…e akeles, como eu, que usam a programação só pra ganhar uma grana das 9 até as 18…e claro alguma vez off do escritorio, mas apenas pra estudar algo novo…
[/quote]

eu intendi que vc programa por profissão, mais tipo… não é quererndo atacar ou gerar flames… mais só por determinada pessoa ser um programador (indiferente dos motivos pelos quais a pessoa faz isso) algumas pessoas ja tão rotulando… tipo…não é querendo defender nenhum dos casos que vc citou, mais vc percebeu o que vc falou… se alguém joga psp na sala de aula é nerd… se a pessoa gosta de rpg é nerd… o pesoal de evento de anime que vai fantasiado… (bom, eu jamais faria uma coisa dessas mais tb não vo falar que quem faz x coisa é nerd mesmo sem conhecer a pessoa, muito menos falar que todo mundo que faz isso é nerd…)

bom… pra ser honesto eu nao sei nem se é bom eu ter continuado essa conversa em relação ao assunto ou ter começado ela… só tava tentando fala sobre o que vc falo e acho que tb não fui muito feliz em levanta esse ponto de vista, não por causa do que eu falei, mais sim pelo que isso pode gerar…

A questão é: Mulher gosta de desafio.

Geralmente elas querem “endireitar” o cara safado (que não tem jeito). Dae fica nesse desafio, vou namorar com ele pra ver se ele toma jeito.

Já o geek/nerd não vai trair ela mesmo, só se for por uma Thread.

[quote=maior_abandonado][quote=cs.santos0][quote=maior_abandonado][quote=cs.santos0]eu tb num me considero nerd ñ…odeio quase tudo relacionado…por exemplo, coisas que eu acho q é mto de nerd (opiniao minha é claro):

:arrow: rpg, e tudo relacionado a isso
:arrow: jogar psp na sala de aula ou trampo
:arrow: essas por#%$@% de evento de anime que os caras vao fantasiado
:arrow: as camiseta relacionada a informartica como um camarada ai ja disse…

e por ai vai…

eu estudo e trabalho o suficiente pra ser bem colocado no mercado e basta…NUNCA que eu vou colocar trabalho ou outras coisas na frente de aproveitar…e tem dado certo…
[/quote]

sim… eu sei que é opinião mais se vc for parar pra pensar muita gente acha que programar é coisa de nerd tb…e no entanto vc nao é (ou não se considera…)

vc ta rotulando quem gosta de coisas que vc não gosta…[/quote]

meu…pra mim programar é uma profissao…uma forma de ganhar grana…só to nessa pra ganhar grana cara…agora oq eu listei ai, num é nda que acrescenta em nda (mais uma vez, opiniao minha… :wink: )…claro, no meu ver existem “programadores” e “programadores”…akeles que saem do trampo e cotinuam codificando a noite inteira só por satisfação…e akeles, como eu, que usam a programação só pra ganhar uma grana das 9 até as 18…e claro alguma vez off do escritorio, mas apenas pra estudar algo novo…
[/quote]

eu intendi que vc programa por profissão, mais tipo… não é quererndo atacar ou gerar flames… mais só por determinada pessoa ser um programador (indiferente dos motivos pelos quais a pessoa faz isso) algumas pessoas ja tão rotulando… tipo…não é querendo defender nenhum dos casos que vc citou, mais vc percebeu o que vc falou… se alguém joga psp na sala de aula é nerd… se a pessoa gosta de rpg é nerd… o pesoal de evento de anime que vai fantasiado… (bom, eu jamais faria uma coisa dessas mais tb não vo falar que quem faz x coisa é nerd mesmo sem conhecer a pessoa, muito menos falar que todo mundo que faz isso é nerd…)

bom… pra ser honesto eu nao sei nem se é bom eu ter continuado essa conversa em relação ao assunto ou ter começado ela… só tava tentando fala sobre o que vc falo e acho que tb não fui muito feliz em levanta esse ponto de vista, não por causa do que eu falei, mais sim pelo que isso pode gerar…[/quote]

relaxa buddy…sem flames… :wink: eu expus a minha opniao e vc a sua, sem grilo é assim que tem q ser msm…

mas eu realmente acho q oq eu citei são nerdices cara…foi mals…kkkkk