Depois de muito barulho, o projeto que previa punição contra pirataria e que por consequência permitia cercear a liberdade na Internet foi arquivado.
Eu tinha certeza que não ia dar em nada, ainda mais por causa da péssima recepção por parte da opinião pública mundial.
Eu estava acompanhando o Band News ontem e vi algumas represalias por parte dos “Crackers” e não “Hackers”, se bem que o EUA eh o cancer na historia. Eu acho muito difícil que um grupo pequeno consíga enfrentar o imperio Yankee, ou mesmo um grupo grande e com poder de influência, mas qualquer tapa na cara é bem vindo.
Infelizmente o dizem acima é verdade, é questão de tempo até aparecer a segunda versão - consideremos essa como uma beta.
Não teremos muito tempo antes da mídia começar a pregar aos quatro ventos “males da pirataria” (como aqueles colocadas nas aberturas dos DVD’s que diziam que a pirataria alimenta o tráfico de drogas e os traficantes das favelas do Rio).
Considerar que o hospedeiro do conteúdo é culpado, é o mesmo que dizer que fabricantes de armas são culpados pelas milhares de mortes que temos todos os dias, é o mesmo que dizer que os fabricantes de bebidas alcolicas são culpados pelos acidentes que temos com motoristas embriagados, e as fábricas de automóveis também hora.
A Internet é uma mídia onde selecionamos o que queremos ver, sem tanta influência do governo… ainda. E o que eles querem é que vejamos o que eles querem que vejamos. Uma pura maldição de domínio.
Aliás, quer saber de uma coisa? Se a mídia fosse um pouco mais inteligente, já teria percebido que a questão da pirataria tá com os dias contados a partir do momento em que o streaming legalizado se instaura.
Por exemplo: quem é que vai querer piratear, se pagando 15 reais mensais por um serviço como Netflix (que eu nem sei se é bom mesmo porque nunca usei) vai querer piratear? Simplesmente não vai valer mais à pena.
O carinha não esta sendo indiciado por hospedar, e sim por facilitar pirataria, além de outros crimes.
Sugiro que leia o indiciamento antes de ficar vomitando besteiras só porque ficou sem seu porno.[/quote]
Vomitando besteiras? Por algum acaso esse “facilitar pirataria” não está se conretizando pelo fato dele hospedar o conteúdo? É crime do mesmo jeito seu desinformado, não importa o meio. A proposta de lei trata exatamente essa questão, de quem hospedar o conteúdo ser responssável pela pirataria.
Outra coisa, eu sou evangélico e não tenho necessidade de ficar vendo essas coisas pois tenho uma mulher tal finalidade. Acho melhor você ter cuidado com que fala, falar besteira aqui é fácil.