Somar dois valores em Time sql

Olá, eu preciso somar dois valores time HH:mm:ss, mas não estou conseguindo.
Digamos que eu tenho um time 08:00:00 + 12:00:00 ele some e retorne 08:00:00 do próximo dia. Alguém pode me ajudar?

Pôxa, mas quando que 8h + 12h vai ser igual à 8h do dia seguinte?
8h + 12h = 20h

Você tem que somar 24h para ter o mesmo horário do dia seguinte.

Mas tem outro porém, se você está usando objetos do tipo java.sql.Time isso nem vai funcionar pois objetos Time só encapsulam a hora, minuto e segundo e não o dia.

Eu já estava com a cabeça meio cheia quando fiz o tópico, desculpa. Eu me referia a 8hrs AM e 8hrs PM.
Então, amigo, eu preciso somar essas horas para poder administrar as suítes de um sistema para motel que estou fazendo como aprendizado. Preciso somá-las para saber a hora exata em que o cliente deverá sair da suíte. Também preciso fazer uma contagem regressiva. Se o cliente reservou a suíte por 2h tem que ter uma contagem regressiva de duas horas naquela suíte. E não estou vendo como posso implementar o que encontro na internet no meu sistema.

Olá…tem uma api chamada Joda Time…eu venho usando e estou gostando bastante. Facilita um bocado a manipulação de data/hora…

A partir do Java 8, o java disponibiliza classes temporais semelhantes. :slight_smile:

Nesse caso, é só uma questão de apresentação, já que 20h são 8 PM.