Soluções de binding com JavaBeans

Pessoal, hoje quais as possíveis soluções que temos para binding em swing com JavaBeans sem usar frameworks adicionais?

Estou estudando a possibilidade de uso do swingbeans e do genesis, mais pela parte de binding mesmo, mas fico aidna com um certo receio de meus softwares ficarem de certo forma amarrados aos frameworks ou perder a liberdade de edição dos componentes. Mas ainda estou em estudo dessas soluções.

No caso do genesis, a maneira como o binding funciona é totalmente ortogonal ao seu software, permitindo que seja possível usar qualquer componente customizado ou mudar a forma como o binding funciona pra qualquer um deles. A documentação do genesis explica como fazer isso, se necessário.

estou usando o genesis, e estou gostando muito, facilita muito, o processo torna-se muito mais rapido, sem comparação…

estou estudando uma forma agora de usar o hibernate 3 + jpa em conjunto…

Michael, me fala uma coisa, teria algum “impecílio” ou algo específico que eu teria que fazer para usar um banco OO (db4o ou neodatis) com o genesis?

Sei que o JGoodies e o Spring Rich Client também possuem bind. No caso do Spring Rich Client, não sei se é muito fácil utilizar apenas o binding. Teria que dar uma boa olhada no codigo fonte.

Luiz, quando falamos do genesis existem duas grandes partes do framework. Uma delas é a parte client, que implementa o binding e que era o tópico original da sua pergunta. Essa parte funcionará completamente, independentemente do que você usar no backend.

A outra é a parte shared, que é compartilhada entre cliente e servidor e implementa coisas como a remotabilidade transparente, suporte a transações e afins. Essa parte possui uma camada de abstração e uma implementação que funciona com Hibernate, mas não é difícil fazer funcionar com outras tecnologias. A documentação de TransactionalInjector explica como essa interface funciona e seu papel na integração de uma outra tecnologia de persistência.