Olá,
Estou estagiando numa empresa e fiquei encarregado de desenhar um protótipo de carro no Solidworks, até ai tudo bem pois sou estudande de Engenharia Mecânica.
O problema entretanto, é que agora preciso de algo como uma ponte entre o Simulink e o Solidworks.
As possibilidades são enormes, os métodos variados, mas todos os programas/aplicativos que fazem isso são pagos, e por isso me foi dada a tarefa de criar um programa que faca justamente isso usando linguagem Java.
Detalhe: Minha experiência tanto em programação quanto usando Java é patética.
Obviamente não é para se transferir dados complexos, e sim coisas simples como o ângulo de direção, de modo que a mudanca das especificações no Simulink, alterem as caracteristicas no Solidworks.
O que eu preciso são dicas sobre como isso pode ser feito, estou estudando Java a quase 2 semanas através de sites como o CodingBat, JavaTutorials e linguagem C++ no cplusplus, fazendo seus exercícios mas não acredito que estou progredindo como deveria.
A resposta óbvia seria : “saia e compre um livro na livraria do lado”, entretanto eu estou no exterior e não falo a língua daqui.
Atenciosamente,
Felipe