Sockets com ip remoto

Bom dia :slight_smile:

Estou estudando Sockets e fazendo uma aplicação Servidor/cliente de troca de menssagens. Está tudo funcionando desde que eu especifique o endereço do servidor como 127.0.0.1, agora se eu colocar o enderço de internet, que no momento é 189.31.252.14 não funciona. Estou usando a porta 7000

Imagino que isso seja um problema mais de redes de computadores do que de java, se alguem puder me ajudar fico grato.

Eae Iqui,

realmente sem ver o código já dá para imaginar que seja um problema de redes. Teste acessando pelo hostname, ip da máquina (sem ser o de loopback), de repente acessando uma máquina da rede…

Outra coisa, você consegue acessar FTP de um dos mirros do Apache, por exemplo?

Se você não consegue, provavelmente é um problema de firewall barrando portas diferentes da 80. Muito comum em empresa.

[]ssssssss

[quote=Iqui]Bom dia :slight_smile:

Estou estudando Sockets e fazendo uma aplicação Servidor/cliente de troca de menssagens. Está tudo funcionando desde que eu especifique o endereço do servidor como 127.0.0.1, agora se eu colocar o enderço de internet, que no momento é 189.31.252.14 não funciona. Estou usando a porta 7000

Imagino que isso seja um problema mais de redes de computadores do que de java, se alguem puder me ajudar fico grato.[/quote]

Existem provedores de internet banda larga que barram portas não padrão… dá uma olhada se não é isso, tenta mudar a porta para 21 por exemplo.

O problema é que eu estou em casa, e não tenho uma rede local aqui para testar. O mais estranho é depois de pesquisar achei o seguinte ste http://www.canyouseeme.org/ ele testa se uma determinada porta está liberada. Quando eu testo com o servidor parado o teste da negativo, agora quando eu starto o servidor e testo da Success, ou seja, pelo que parece, a porta esta acessivel para internet, mas se eu especificar o meu proprio ip no não funciona

:shock: não manjo muito de redes, será que seu mandar o cliente para algum amigo e pedir para ele usar funcionará ?