Socket - Fazer conexão sem saber o IP[RESOLVIDO]

Utilizando sockets da forma mais simples, é uma LAN qualquer, é possível criar uma conexão entre duas máquinas sem que um saiba previamente o IP da outra?

Como por exemplo, enviando os dados necessários pra essa conexão através de determinada porta, e quem os recebesse primeiro concretizaria a conexão.

É possível?

Ahn?
Seria possível, caso você conseguisse manipular esses dados enviados pelo mac address do rementente ou do destinatário.
É desta forma que os routers determinam ips fixos à equipamentos que podem ser desligados, por exemplo.

Bom, acho que isso foi um não, correto?

Então não é possível, “dentro da mesma rede”, enviar dados para determinada porta, e ter uma maquina escutando nessa mesma porta para receber os dados?

derrepente vc pode pegar a faixa de ip tpow

192.168.1.x

e fica fazendo loop procurando um ip

192.168.1.2
192.168.1.3
192.168.1.4
192.168.1…
até
192.168.1.255

axo q seria 1 maneira ^^

[quote=Javax2011]Utilizando sockets da forma mais simples, é uma LAN qualquer, é possível criar uma conexão entre duas máquinas sem que um saiba previamente o IP da outra?

Como por exemplo, enviando os dados necessários pra essa conexão através de determinada porta, e quem os recebesse primeiro concretizaria a conexão.

É possível?[/quote]

Em vez de usar TCP, você poderia fazer UDP Multicast para poder fazer essa negociação. Você também pode implementar alguma especificação conhecida. Por exemplo, o Bonjour:

Galera, valeu, realmente é possível… mas como não tenho tempo pra fazer da forma correta, vou meter uma gambiarra pra dar certo por enquanto. heheh
Não gosto fazer isso, mas no momento é necessário!!

VALEU!

Sim mas qual foi a solução utilizada a que entanglement falou?!

Como tenho pouco tempo pra finalização do meu projeto, vou configurar especificamente para determinada rede e verificar daquela forma que o AlanDiniz falou.
Como podemos apresentar projetos completos ou prototipos, posso dizer que essa é a parte a ser desenvolvida futuramente xD.
E espero realmente fazer isso direito logo logo.