Sobre websocket ( ranking real time)

Alguém poderia me dar um luz, o que eu devo estudar para fazer um ranking real time, e algo relacionado a multiplayer,
Vi que existe algumas bibliotecas para isso no nodejs, socket.io etc etc, alguém poderia me dar uma luz com isso ?

A própria página do socket.io fornece um tutorial simples, requerendo apenas que você tenha algum conhecimento de node.js . Você chegou a dar uma olhada?

Tem uma versão similar em português também. Os exemplos são de chat mas, uma vez que você conseguir trafegar informações, pode criar outros tipos de aplicações.

Abraço.

1 curtida

Opa bom dia, sim eu dei uma olhada achei bem simples para mexer, mas tinha ficado com dúvidas pq só achei tutoriais onde se conectava passando o diretório do Index HTML, mas eu acabei descobrindo como consumir pelo react js sem precisar de diretório, mas eu fiquei com uma dúvida, eu já tenho minha api funcional ( mas não é um servidor websocket) , fiquei me perguntando será que vale apena fazer tudo por websocket? Ex rota de login, cadastro, etc etc, validação jwt, estou confuso se vale apena utilizar o web socket para esses objetivos também

Já vi sistemas onde quase tudo trafegava via sockets, mas não acho que seja uma solução ideal, ainda mais se essas partes já estão funcionando. Mudar só por mudar só vai te dar trabalho.

Sockets funcionam melhor para a sincronização das informações em tempo real (ou o mais próximo disso possível) entre usuários distintos. Se isso não é um requisito, não vejo muita razão de usar sockets em detrimento de coisas como ajax. No seu caso, ter o ranking como socket pode ser uma boa, mas o restante talvez não.

Abraço.

1 curtida