Boa noite Gilson, o comando Switch/Case não é capaz de comparar 2 ou mais parametros, ele funciona recebendo um unico parametro dentro do Switch(Parametro)
e realiza a comparação dentro dos Cases exemplo:
[code]package Duvidas;
import javax.swing.JOptionPane;
public class ComandoSwitch {
public static void main(String []args){
calcula();
}
public static void calcula(){
int n1 = 1;
String mensagem = "";
switch(n1){
case 1:
mensagem = "Segunda-Feira";
break;
case 2:
mensagem = "Terça-Feira";
break;
case 3:
mensagem = "Quarta-Feira";
break;
case 4:
mensagem = "Quinta-Feira";
break;
case 5:
mensagem = "Sexta-Feira";
break;
default:
mensagem = "Não é dia da Semana";
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem);
}
}[/code]
Nesse caso o Switch recebe pro parametro o valor “1” que foi armazenado dentro de “n1” e compara com os cases, como se pode ver o resultado da impressão será “Segunda- Feira”,
no seu caso como vc quer comparar o maior entre os 2 valores o unico jeito é através de “if” mesmo, espero ter ajudado
Boa tarde caros amigos “Kanin Dragon” e “blanka”, como é possivel preceber pelo meu fonte, eu naum resolvi o problema proposto pelo “Gilson”, sou novo no Forum e minha intenção foi simplesmente ajudar e naum resolver o problema, mais caso eu tenha feito algo de errado espero que me desculpem e se puderem me dar dicas de como ajudar o pessoal ficarei muito grato…
no meu modo de ver vc nao fez nada d mais rafael
acho que o cara realmente queria q vc fizesse para ele mas vc só deu um exemplo
de switch o que nao resolveu haushau
gilson tenta fazer primeiro e posta aqui o codigo com o erro que a turma da uma força ok
Bom dia alisson027 vlw pela força, realmente naum resolveu o problema kkkkkkkk, justamente pq naum tem como resolver o devido problema proposto no escopo, pois ele precisa comparar 2 valores e para fazer isso somente usando o “if”, por isso q citei o exemplo do Swtich… e vlw pelas boas vindas!