Sobre switch/case

Usando os comandos switch/case.

como efetuar um operação(divisão) que:

• passa verificar qual é o maior valor de dois numeros antes de efetuar o cálculo.

Ex.: se for digitado 2/4 = 0.5, mas não quero isso e sim 2.

-E que o divisor seja sempre diferente de zero.

fico agradecido

Boa noite Gilson, o comando Switch/Case não é capaz de comparar 2 ou mais parametros, ele funciona recebendo um unico parametro dentro do Switch(Parametro)
e realiza a comparação dentro dos Cases exemplo:

[code]package Duvidas;

import javax.swing.JOptionPane;

public class ComandoSwitch {

public static void main(String []args){
	calcula();
}

public static void calcula(){
	int n1 = 1;
	String mensagem = "";

switch(n1){
	case 1: 
		mensagem = "Segunda-Feira";
		break;
	case 2:
		mensagem = "Terça-Feira";
		break;
	case 3:
		mensagem = "Quarta-Feira";
		break;
	case 4:
		mensagem = "Quinta-Feira";
		break;
	case 5:
		mensagem = "Sexta-Feira";
		break;
	default: 
		mensagem = "Não é dia da Semana";
	}
	JOptionPane.showMessageDialog(null, mensagem);
}

}[/code]

Nesse caso o Switch recebe pro parametro o valor “1” que foi armazenado dentro de “n1” e compara com os cases, como se pode ver o resultado da impressão será “Segunda- Feira”,
no seu caso como vc quer comparar o maior entre os 2 valores o unico jeito é através de “if” mesmo, espero ter ajudado

Ainda bem que sempre tem alguém disposto a realizar trabalhos de faculdades de outras pessoas.

Kanin, se fosse um problema do seu mestrado duvido que alguem responderia.

abraço mestre.

Boa tarde caros amigos “Kanin Dragon” e “blanka”, como é possivel preceber pelo meu fonte, eu naum resolvi o problema proposto pelo “Gilson”, sou novo no Forum e minha intenção foi simplesmente ajudar e naum resolver o problema, mais caso eu tenha feito algo de errado espero que me desculpem e se puderem me dar dicas de como ajudar o pessoal ficarei muito grato…

no meu modo de ver vc nao fez nada d mais rafael
acho que o cara realmente queria q vc fizesse para ele mas vc só deu um exemplo
de switch o que nao resolveu haushau

gilson tenta fazer primeiro e posta aqui o codigo com o erro que a turma da uma força ok

seja bem vindo ao guj rafael ^^
abraço

Bom dia alisson027 vlw pela força, realmente naum resolveu o problema kkkkkkkk, justamente pq naum tem como resolver o devido problema proposto no escopo, pois ele precisa comparar 2 valores e para fazer isso somente usando o “if”, por isso q citei o exemplo do Swtich… e vlw pelas boas vindas!