Boa Tarde pessoal, já pesquisei na internet sobre os três bancos de dados: MongoDB, Firebase, HSQLDB mas tem algumas questões que eu gostaria que alguém pudesse me explicar sobre os três bancos de dados os seguintes tópicos pois não ficou claro para mim.
Se eles suportam SQL padrão?
Se eles suportam integridade referencial?
Onde se aplicam?
Classificação se é um SGBD R (Relacional)
Comparação entre esses três bancos de dados: Firebase, MongoDB, HSQLDB.
Por favor me ajudem preciso dessa pesquisa para um trabalho.
Se está perguntando se MongoDb puramente suporta SQL é pq nao pesquisou. Se pesquisar sobre eles terá fácil essas respostas. O trabalho que te passaram é justamente pra exercitar a pesquisa.
Ok, Obrigado, vou ver de acordo com o link da matéria, o que posso extrair dele, sendo que só consegui as características de cada um dos bancos de dados, diretamente as perguntas dos tópicos na qual postei aqui ainda não consegui associar a nenhuma resposta de vários sites a qual já pesquisei, não vai ao ponto que eu quero chegar.
Se aplica: Ao Banco de Dados Orientados a Documentos tem como característica conter todas as informações importantes em um único documento, ser livre de esquemas, possuir identificadores únicos universais (UUID), possibilitar a consulta de documentos através de métodos avançados de agrupamento e filtragem ([MapReduce] e também permitir redundância e inconsistência.
É isso mesmo?