Primeiramente use o botãozinho code pra organizar seus sources
Pelo que eu entendi você acaba de iniciar no java (Eu tambem a 3 dias).
Vou tentar explicar, se eu errar por favor alguem me corriga.
Está é sua classe mãe com o nome de meu objeto:
public class meuObjeto {
String nome;
int idade;
String telefone;
}
Você pode sim iniciar os objetos e atribuir valores a eles na propria classe mais acho mais interesante você fazer isso em outra classe.
Agora aqui está a criação do objeto e atribuição de valores, isso se chama Construtor (obrigado pelo toque anuppu)
[code]public class Aplicação {
public static void main(String[] args) {
[quote=jonas121314]Pessoal, estou com algumas dificuldade em Orientação a Objetos
Vamos ao que eu entendi
primeiro eu crio um objeto simple com alguns dados
tipo:
class meuObjeto
{
String nome;
int idade;
String telefone;
}
beleza, ai eu compilo ele e guardo desse jeito ou já o instancio?
assim:
meuObjeto amigo = new meuObjeto();
aí eu incluo os dados
amigo.nome = “Joao”;
amigo.idade = 33;
amigo.telefone = “2223311”;
mas como é feito tudo isso? faço tudo de uma vez em uma lista de codigos?
ou eu crio primeiro compilo e depois…?
Tá dificil viu!! Se puderem me ajudar passando um exercicio Passo a Passo ou algo assim
ficaria muito feliz.[/quote]
Isso depende da sua necessidade. Complementando o exemplo anterior, se o nome, idade e telefone tiverem que ser setados sempre, vc poderia usar o construtor da classe:
class meuObjeto
{
String nome;
int idade;
String telefone;
public meuObjeto(string nome, int idade, telefone)
{
this.nome = nome;
this.idade = idade;
this.telefone = telefone;
}
}
Ai vc pode fazer isso:
meuObjeto obj = new meuObjeto("Joao", 33, "2223311");
System.out.println("O nome é: " + obj.nome);
...