Sobre o XStream

Olá Pessoal .
O XStream tem sido uma mão na roda para mim numa aplicação que estou desenvolvendo aqui na empresa.
Gostaria de saber se com esta ferramenta é possível a gente “mascarar” ou mudar o nome dos itens do objeto que ele recebe antes de ele colocá-los numa tag. Por exemplo, para ser mais claro :
Suponhamos que meu objeto Contato tenha os itens A001, A002 e A003. Eu quero passar isto para um formato XML, porem quero que nas tags apareça : no lugar de ; no lugar de ; no lugar de .
Como vcs podem ver , eu gostaria de renomeá-los durante o processo de “tranformação” em XML.
Isso é possível ?
Alguem poderia me mostrar algum recurso do XStream ou algum metodo que fizesse isto ?

Desde já , agradeço a atenção.

Nunca usei o XStream, mas dá a impressão de que só é necessário usar o método “alias”:

http://xstream.codehaus.org/tutorial.html

Bom, agora que o thingol ja matou a duvida…

Espero que o que vc tenha dado seja so um exemplo, pq uma classe com atributos chamados A001, A002 e A003 seria suficiente pra fazer ateh o consultor mais experiente querer arrancar os proprios olhos com faquinhas de bolo Pullman pra nao ter que ver isso. :slight_smile:

Podia ser pior. Você já viu código onde há uns 20 ou 30 overloads do mesmo método, só variando os tipos dos parâmetros e cada um desses métodos fazendo uma coisa completamente diferente, não relacionada uma com a outra? E isso feito intencionalmente (não sendo um subproduto de uma descompilação de um código obfuscado?)

[quote=thingol]Podia ser pior. Você já viu código onde há uns 20 ou 30 overloads do mesmo método, só variando os tipos dos parâmetros e cada um desses métodos fazendo uma coisa completamente diferente, não relacionada uma com a outra? E isso feito intencionalmente (não sendo um subproduto de uma descompilação de um código obfuscado?)
[/quote]

Sim, isso tem até no JDK. Tenha medo :slight_smile:

Essa é a primeira vez que vejo escrito assim em português “Be scared”. Eu já te vi um monte de vezes (principalmente nessas palestras de Java; parabéns) e sei que você fala bem o inglês, mas isso é engraçado.