Sobre o Médio Integrado do Instituto Federal IF

Bom eu já terminei o Ensino Médio .
Quiria saber a opinião de vecês .
Bom eu Quero aprender a programar aplicativos e jogos, e postar eles no Google play. Trabalhar assim.
Tem esse médio integrado de informática no IF
. Eu Quiria saber se ele ensina também a criar aplicativos e jogos(acho que ele não ensino).
Vale a pena fazer ele?

1. Sobre o curso
    O curso técnico Integrado em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executam manutenção de programas de computadores implantados. Possibilidades de atuação: instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

ALGUEM Que já fez esse curso . Na parte que ele fala " profissionais que desenvolvem programas de computador" É só programas para computador ?

Ou é melhor, já que eu quero aprender a criar aplicativos e jogos para postar no Google play,trabalhar assim , aprender por livros?
O que vocês acham ?
Quero saber a opinião de vocês?
O que vocês acham que é melhor?

Não conheço esse curso em específico, então não vou opinar sobre. Mas, se você está no ensino médio, uma formação técnica com diploma é bem vinda, ainda mais no começo da vida adulta.

Para aprender desenvolvimento Android, há muito material por aí, inclusive do próprio Google. Cursos online por preços razoáveis (Udemy, Udacity, Alura), livros e afins. Material não falta hoje em dia. Se você já tem alguma base de programação, pode ser uma opção mais em conta, dependendo da sua dedicação.

Abraço.