Sobre o futuro Java

Bom dia,

Sou iniciante na área java, já vi algo a respeito da venda para a Oracle. Li semana passada que o presidente se demitiu. Fiquei preocupado se vale a pena investir no seu aprendizado. Que informações podem me passar?

Agora sangue vai rolar…

O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala :wink:

[]´s

Ops, realmente, escrevi errado. É o pai da coisa.

Mas então, existe a possibilidade do java ser descontinuado ou seria muito absurdo?

[quote=rafael.pezzuto]Bom dia,

Sou iniciante na área java, já vi algo a respeito da venda para a Oracle. Li semana passada que o presidente se demitiu. Fiquei preocupado se vale a pena investir no seu aprendizado. Que informações podem me passar?[/quote]

Tenho a mesma dúvida, quando a maioria das aplicações estiverem sendo criadas usando linguagens que rodam na JVM, mas não são Java, qual seria a necessidade do programador de soluções conhecer Java? Falo isso porque é muito grande a possibilidade de nos próximos anos, quem pretende trabalhar com aplicações, web, RIA, mobile, etc. não virá a programar usando The Java Programming Language, mas alguma variação da linguagem, quando não uma completamente diferente, em plataformas possivelmente diferentes tb.

A consequência mais plausível no curto prazo no entanto, é a possibilidade de sabores de Java diferentes evoluírem, e sair um pouco daquela coisa oferecida por uma empresa, que tem papel de certificar seus profissionais, como era o modelo da Sun. Hoje em dia aprender Java é muito mais difícil porque se não bastassem todos os frameworks que surgiram no Java oficial, agora tempos diferentes tipos de Java dentro de alguns produtos que tem suas próprias singularidades que não são consideradas na documentação do Java Oficial (como GoogleAppEngine, Dalvik, etc).

[quote=davidbuzatto]O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala :wink:

[]´s[/quote]
++

vlw

Fujam para as montanhas!

hehehehehehhehehe
recomendo essa!

kkkkkk

vlw

Hrerere, com a devida licença dos senhores moderados, mas, falando “cá pra nós”, desde o surgimento das chamadas linguagens graficas, eu vejo a coisa da seguinte maneira, pense em uma cachorra no “cio” com um monte de cachorro atrás, os mais fortes, são os mais fortes, o resthio eh o resthio, e não pense que vai mudar muita coisa que não vai não, o Sr. Mercado eh muito sábio e bastante esperto.

Se eu fosse você, aprenderia Itox, a minha linguagem de programação, é mais jogo!!!

para variar mantenho o que falei nos outros tópicos semanais (ou duplo-semanais) sobre esse assunto… o pior é que tem muito leigo por ai que pode acreditar nessas baboseiras…

acho que deveria ser criada uma black list para nomes de tópicos viu… caso o nome do tópico esteja dentro da black list a pagina seguinte a criação do tópico deveria ser a da busca do forum, ér… talvez para o google…

[quote=maior_abandonado]para variar mantenho o que falei nos outros tópicos semanais (ou duplo-semanais) sobre esse assunto… o pior é que tem muito leigo por ai que pode acreditar nessas baboseiras…

acho que deveria ser criada uma black list para nomes de tópicos viu… caso o nome do tópico esteja dentro da black list a pagina seguinte a criação do tópico deveria ser a da busca do forum, ér… talvez para o google…[/quote]

Também não acredito que a linguagem sofrera pela saida de James Gosling.
Então se fosse assim, quando o Steve se afastou da Apple, ela estaria falida.
Quando o Bill, se afastou da M$ pra cuidar da sua instituição de caridade, ela também estaria falida.

[quote=UMC]

[quote=davidbuzatto] wrote:O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala

[]´s[/quote]

++

vlw[/quote]

Qual a necessidade de postar só pra falar ++?

E pelo pouco que conheço, pode mandar bala mesmo nos estudos.

[quote=LucasAdri07]

[quote=UMC]

[quote=davidbuzatto] wrote:O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala

[]´s[/quote]

++

vlw[/quote]

Qual a necessidade de postar só pra falar ++?

E pelo pouco que conheço, pode mandar bala mesmo nos estudos.[/quote]
Vem aqui na minha frente perguntar isso!

vlw

[quote=UMC][quote=LucasAdri07]

[quote=UMC]

[quote=davidbuzatto] wrote:O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala

[]´s[/quote]

++

vlw[/quote]

Qual a necessidade de postar só pra falar ++?

E pelo pouco que conheço, pode mandar bala mesmo nos estudos.[/quote]
Vem aqui na minha frente perguntar isso!

vlw[/quote]

kk, não vou começar a discutir, e você ja me ajudou muito.

[quote=UMC][quote=davidbuzatto]O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala :wink:

[]´s[/quote]
++

vlw[/quote]

Esse UMC posta como se estivesse escrevendo no MSN

Todos sabemos que ele está querendo acumular mensagens…

…ainda não entendi o motivo do contador de msg, será que ele acha que vai virar Moderador!?! :roll:

[quote=Hellmanss][quote=UMC][quote=davidbuzatto]O presidente se demitiu? Você está falando do James Gosling?
Ele não era o presidente da Sun, mas sim o pai do Java.
Vale a pena investir sim. Pode estudar, manda bala :wink:

[]´s[/quote]
++

vlw[/quote]

Esse UMC posta como se estivesse escrevendo no MSN

Todos sabemos que ele está querendo acumular mensagens…

…ainda não entendi o motivo do contador de msg, será que ele acha que vai virar Moderador!?! :roll:

[/quote]
Tire o contador de msg!
Ot…io;

vlw

Eu ri²

AUhuAHUhau
“virar” moderador pelo número de mensagens? Onde já se viu! Se o guj fizesse isso deletaria meu usuário!
Hellmanss, cada louco com a sua mania! A dele é postar:
*eu concordo++! vlw!
*poste os códigos entra a tag [ code]! vlw
*com certeza! vlw!

O importante é ser feliz, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!

De onde tirou esse exemplo? kkkkk
Eu ri…
Mas é assim, mesmo, a concorrência para o usuário é sempre bom!
Vou dar um exemplo:

[color=darkblue]O Seu Joaquim morava em uma cidade, e era dono da única padaria desta. Como todas as pessoas compravam pão lá, e não tinham escolha, sua padaria era suja, fedorenta, e cobrava R$3,50 por pãozinho. Foi assim durante 4 anos.
Um belo dia o Seu Manoel resolveu abrir uma outra padaria na cidade. Também era suja e fedorenta, mas cobrava R$2,75 por pãozinho, o que fez a população migrar, e começar a comprar pão somente lá.
Seu Joaquim vendo que seus fregueses estavam saindo de sua padaria, começa a cobrar R$1,50 por pãozinho. Seu Manoel então começa a cobrar R$1,00.
Seu Joaquim então, faz uma reforma em sua padaria inteira, pinta ela, lava o chão, deixa ela linda e perfumada, e cobra R$ 1,00 pelo pão.
Seu Manoel faz a mesma coisa para não perder os fregueses, até que o pão dos 2 começam a custar R$0,20.[/color]

Essa historinha meu professor de geografia sempre usa na escola… Explica como que funciona as coisas no mundo capitalista, a concorrencia é sempre bom para o fregues (ou no nosso caso o usuário). A tendencia é melhorar sempre. Se java não tivesse concorrentes, não iria evoluir tão rápido.
PS.: Quanto a historia, axei o Seu Joaquim e o Seu Manoel 2 burros, eles podiam se cooperar, deixando a padaria suja e fedorenta, e os 2 cobrando R$4,00 pelo pão.

[quote=pedroroxd][quote=LucasAdri07]
Qual a necessidade de postar só pra falar ++?
[/quote]
Eu ri²

AUhuAHUhau
“virar” moderador pelo número de mensagens? Onde já se viu! Se o guj fizesse isso deletaria meu usuário!
Hellmanss, cada louco com a sua mania! A dele é postar:
*eu concordo++! vlw!
*poste os códigos entra a tag [ code]! vlw
*com certeza! vlw!

O importante é ser feliz, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!

De onde tirou esse exemplo? kkkkk
Eu ri…
Mas é assim, mesmo, a concorrência para o usuário é sempre bom!
Vou dar um exemplo:

[color=darkblue]O Seu Joaquim morava em uma cidade, e era dono da única padaria desta. Como todas as pessoas compravam pão lá, e não tinham escolha, sua padaria era suja, fedorenta, e cobrava R$3,50 por pãozinho. Foi assim durante 4 anos.
Um belo dia o Seu Manoel resolveu abrir uma outra padaria na cidade. Também era suja e fedorenta, mas cobrava R$2,75 por pãozinho, o que fez a população migrar, e começar a comprar pão somente lá.
Seu Joaquim vendo que seus fregueses estavam saindo de sua padaria, começa a cobrar R$1,50 por pãozinho. Seu Manoel então começa a cobrar R$1,00.
Seu Joaquim então, faz uma reforma em sua padaria inteira, pinta ela, lava o chão, deixa ela linda e perfumada, e cobra R$ 1,00 pelo pão.
Seu Manoel faz a mesma coisa para não perder os fregueses, até que o pão dos 2 começam a custar R$0,20.[/color]

Essa historinha meu professor de geografia sempre usa na escola… Explica como que funciona as coisas no mundo capitalista, a concorrencia é sempre bom para o fregues (ou no nosso caso o usuário). A tendencia é melhorar sempre. Se java não tivesse concorrentes, não iria evoluir tão rápido.
PS.: Quanto a historia, axei o Seu Joaquim e o Seu Manoel 2 burros, eles podiam se cooperar, deixando a padaria suja e fedorenta, e os 2 cobrando R$4,00 pelo pão.
[/quote]

Isso está parecendo Chaves, o kiko e o chavez disputando quem vendia o suco para a chiquinha, no fim o kiko da o suco de graça.

O intuito de qualqer empresa, micro-empresa, comércio é lucrar e ganhar clientes, mais se precisar chegar a ponto de fazer coisas extremas como do exemplo, a empresa tem que pensar em inovar…

[quote=pedroroxd][quote=LucasAdri07]
Qual a necessidade de postar só pra falar ++?
[/quote]
Eu ri²

AUhuAHUhau
“virar” moderador pelo número de mensagens? Onde já se viu! Se o guj fizesse isso deletaria meu usuário!
Hellmanss, cada louco com a sua mania! A dele é postar:
*eu concordo++! vlw!
*poste os códigos entra a tag [ code]! vlw
*com certeza! vlw!

O importante é ser feliz, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!

De onde tirou esse exemplo? kkkkk
Eu ri…
Mas é assim, mesmo, a concorrência para o usuário é sempre bom!
Vou dar um exemplo:

[color=darkblue]O Seu Joaquim morava em uma cidade, e era dono da única padaria desta. Como todas as pessoas compravam pão lá, e não tinham escolha, sua padaria era suja, fedorenta, e cobrava R$3,50 por pãozinho. Foi assim durante 4 anos.
Um belo dia o Seu Manoel resolveu abrir uma outra padaria na cidade. Também era suja e fedorenta, mas cobrava R$2,75 por pãozinho, o que fez a população migrar, e começar a comprar pão somente lá.
Seu Joaquim vendo que seus fregueses estavam saindo de sua padaria, começa a cobrar R$1,50 por pãozinho. Seu Manoel então começa a cobrar R$1,00.
Seu Joaquim então, faz uma reforma em sua padaria inteira, pinta ela, lava o chão, deixa ela linda e perfumada, e cobra R$ 1,00 pelo pão.
Seu Manoel faz a mesma coisa para não perder os fregueses, até que o pão dos 2 começam a custar R$0,20.[/color]

Essa historinha meu professor de geografia sempre usa na escola… Explica como que funciona as coisas no mundo capitalista, a concorrencia é sempre bom para o fregues (ou no nosso caso o usuário). A tendencia é melhorar sempre. Se java não tivesse concorrentes, não iria evoluir tão rápido.
PS.: Quanto a historia, axei o Seu Joaquim e o Seu Manoel 2 burros, eles podiam se cooperar, deixando a padaria suja e fedorenta, e os 2 cobrando R$4,00 pelo pão.
[/quote]

++

vlw
:lol: :lol:

[quote=Hellmanss][quote=pedroroxd][quote=LucasAdri07]
Qual a necessidade de postar só pra falar ++?
[/quote]
Eu ri²

AUhuAHUhau
“virar” moderador pelo número de mensagens? Onde já se viu! Se o guj fizesse isso deletaria meu usuário!
Hellmanss, cada louco com a sua mania! A dele é postar:
*eu concordo++! vlw!
*poste os códigos entra a tag [ code]! vlw
*com certeza! vlw!

O importante é ser feliz, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro!

De onde tirou esse exemplo? kkkkk
Eu ri…
Mas é assim, mesmo, a concorrência para o usuário é sempre bom!
Vou dar um exemplo:

[color=darkblue]O Seu Joaquim morava em uma cidade, e era dono da única padaria desta. Como todas as pessoas compravam pão lá, e não tinham escolha, sua padaria era suja, fedorenta, e cobrava R$3,50 por pãozinho. Foi assim durante 4 anos.
Um belo dia o Seu Manoel resolveu abrir uma outra padaria na cidade. Também era suja e fedorenta, mas cobrava R$2,75 por pãozinho, o que fez a população migrar, e começar a comprar pão somente lá.
Seu Joaquim vendo que seus fregueses estavam saindo de sua padaria, começa a cobrar R$1,50 por pãozinho. Seu Manoel então começa a cobrar R$1,00.
Seu Joaquim então, faz uma reforma em sua padaria inteira, pinta ela, lava o chão, deixa ela linda e perfumada, e cobra R$ 1,00 pelo pão.
Seu Manoel faz a mesma coisa para não perder os fregueses, até que o pão dos 2 começam a custar R$0,20.[/color]

Essa historinha meu professor de geografia sempre usa na escola… Explica como que funciona as coisas no mundo capitalista, a concorrencia é sempre bom para o fregues (ou no nosso caso o usuário). A tendencia é melhorar sempre. Se java não tivesse concorrentes, não iria evoluir tão rápido.
PS.: Quanto a historia, axei o Seu Joaquim e o Seu Manoel 2 burros, eles podiam se cooperar, deixando a padaria suja e fedorenta, e os 2 cobrando R$4,00 pelo pão.
[/quote]

++

vlw
:lol: :lol: [/quote]

[quote=Hellmanss]++

vlw[/quote]

:?: :?: