Sobre java.util

Sou novato!!!
Galera fui soliciatdo a fazer um método que subtraia duas data com o dito cujo acima , me de uma luz

Ex: 15/02/2004
20/03/2004

Você quer o resultado em dias, é isso?

Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java.

Bem, sua dúvida é bem frequente entre vários javaneses novatos. Portanto, não se assuste.

Java possui duas classes diferentes para manipular data: a classe java.util.Date, que representa, na verdade, um determinado instante de tempo e as classes derivadas da classe java.util.Calendar, cuja implementação mais importante é a classe java.util.GregorianCalendar. Portanto, se você precisar manipular datas (fazer qualquer tipo de aritmética), use os métodos da classe GregorianCalendar.

:lol:
Eu amo isso!

[quote=Javadoc]Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java.

Bem, sua dúvida é bem frequente entre vários javaneses novatos. Portanto, não se assuste.

Java possui duas classes diferentes para manipular data: a classe java.util.Date, que representa, na verdade, um determinado instante de tempo e as classes derivadas da classe java.util.Calendar, cuja implementação mais importante é a classe java.util.GregorianCalendar. Portanto, se você precisar manipular datas (fazer qualquer tipo de aritmética), use os métodos da classe GregorianCalendar.[/quote]

Um dia vc ainda se revela??? :mrgreen:

Javadoc para colaborador do GUJ!

Será que o Javadoc é parente do Google, aquele usuário que apareceu aqui um tempo, mas depois deu uma sumida?

Ah! Mas isso eh sem dúvida!
Ele é primo do Sr. Google, que por sinal anda sumido mesmo aquih dos fóruns do GUJ…Mas ele tem seus motivos… anda meio ocupado ultimamente! :smiley:

Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java.