Sobre java.util

Sou novato!!!
Galera fui soliciatdo a fazer um método que subtraia duas data com o dito cujo acima , me de uma luz

Ex: 15/02/2004
20/03/2004

Você quer o resultado em dias, é isso?

Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java.

Bem, sua dúvida é bem frequente entre vários javaneses novatos. Portanto, não se assuste.

Java possui duas classes diferentes para manipular data: a classe java.util.Date, que representa, na verdade, um determinado instante de tempo e as classes derivadas da classe java.util.Calendar, cuja implementação mais importante é a classe java.util.GregorianCalendar. Portanto, se você precisar manipular datas (fazer qualquer tipo de aritmética), use os métodos da classe GregorianCalendar.

:lol:
Eu amo isso!

[quote=Javadoc]Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java.

Bem, sua dúvida é bem frequente entre vários javaneses novatos. Portanto, não se assuste.

Java possui duas classes diferentes para manipular data: a classe java.util.Date, que representa, na verdade, um determinado instante de tempo e as classes derivadas da classe java.util.Calendar, cuja implementação mais importante é a classe java.util.GregorianCalendar. Portanto, se você precisar manipular datas (fazer qualquer tipo de aritmética), use os métodos da classe GregorianCalendar.[/quote]

Um dia vc ainda se revela??? :mrgreen:

Javadoc para colaborador do GUJ!

Será que o Javadoc é parente do Google, aquele usuário que apareceu aqui um tempo, mas depois deu uma sumida?

Ah! Mas isso eh sem dúvida!
Ele é primo do Sr. Google, que por sinal anda sumido mesmo aquih dos fóruns do GUJ…Mas ele tem seus motivos… anda meio ocupado ultimamente! :smiley:

Olá, prazer. Eu sou o Javadoc. Eu sou o cara para quem você deve perguntar todas as dúvidas relacionadas à API do Java. 

Eu sabia que o javadoc sempre respondia nossas perguntas, só não sabia que era tão literalmente assim. :smiley:

Cara mas aqui não é um forum de duvidas ??? E esta parte não é a parte das duvidas basicas ??? Sendo assim acho que a pergunta procede …
Ele deve estar perguntando por que precisa do lance rapido e tals, hm .

[quote=NandoLoja]Cara mas aqui não é um forum de duvidas ??? E esta parte não é a parte das duvidas basicas ??? Sendo assim acho que a pergunta procede …
Ele deve estar perguntando por que precisa do lance rapido e tals, hm . [/quote]

Não só procede, como a pergunta dele foi devidamente respondida. Além do mais, ele pode recorrer ao meu primo, o JavaAlmanac, para obter alguns snippets.

[quote=NandoLoja]Cara mas aqui não é um forum de duvidas ??? E esta parte não é a parte das duvidas basicas ??? Sendo assim acho que a pergunta procede …
Ele deve estar perguntando por que precisa do lance rapido e tals, hm . [/quote]

Uma das coisas mais interessantes do GUJ é que aqui ninguem vai te dar a resposta assim, na lata.

Todo mundo aqui costuma responder: Procure sobre isso, leia aqui, olhe esse tutorial, google… é muito melhor vc ensinar a pescar do que dar o peixe, não? :smiley:

Hm, mas tem uns caras que são gente boa que respondem na lata.
Não que os outros não sejam mas é que algumas vezes precisamos respostas rapidas e tals mas so por isso.
Comentei mesmo so por que achei que devia ser dito. Mas ta blz.

:smiley: :roll:

Concordo com vc. Eu inclusive, já tives muitas dúvidas respondidas assim, na hora mesmo.
E percebi também que as dúvidas são respondidas rapidamente quando o cara pergunta assim:

“Estive lendo o tutorial ABC e lá fala que isso funciona assim assado.
Eu fiz e deu o erro tal. Como resolver???”

Mas tem hora que a gente precisa da resposta rápido que isso incomoda mesmo. Mas vale a pena, por que economiza tempo depois.

Valeu caras, eu so estava pondo meu ponto de vista mesmo.
O que vale é ajudar no final é mais facil o cara vim com uma duvida que não seja inicial, ou seja que ele tenha lido alguma coisa a respeito.
Valeu abraço a todos.