Ola pessoal…, olha eu aqui de novo
Gostaria de saber quais as diferenças básicas, caracteristica de cada uma, qual a melhor, eficiente entre: Swing, AWT, SWT.
Sim… outra coisa, estou fazendo um projeto para cadeira de java, e tipow, e sobre Tele-Entrega, e na hora que ocorrer uma ligação o vendedor vai registrar a venda e selecionar um funcionario para entrega…, mais para isso tem que ver a disponobilização do mesmo. Sou iniciante, estou fazendo com um JList multiseleção, alguma coisa assim… hehehe, mais estou sentindo dificuldades, vcs tem alguma opnião? outra forma de fazer… e como?
Valeu ai galera. :lol:
Bom… vou falar as diferenças que sei…
Os componentes Swing são extendidos de componentes AWT, neles estão novas implementações… e também novos objetos… AWT mesmo… é meio morto… (axo eu na minha ignorancia aki)…
Mas… swing é muito pesado… c vc fizer uma simples janela em JFrame… te custa 14 megas de RAM, pelomenos no meu RUINDOWS XP…
No delphi isso naum custa nem 1 mega…
Bom… soube que as classes SWT saum mais leves… pq quem desenha os componentes é o Sistema operacional e não o Java… isso libera memoria… (mas eu não usei ainda SWT, mas prendendo migrar)…
Quanto ao seu JList… não sei a solução perfeita… masss… eu vejo assim
melhor solução na minha opinião seria a seguinte…
Faça uma pilha… ou seja… seria algo assim… vou tentar desenhar
| |
| |
| |
| |
| |
|_____
Ai no começo do dia… vc Joga todos os funcionário dentro da pilha…
Vc joga eles por cima… e retira por baixo…
assim… ele vaum saindo pela ordem de chegada…
Entaum, digamos… xegando um pedido… vc vai tirar um funcionário da pilha… ele vaI SAIR pelo lado debaixo da pilha… entaum o segundo da lista… será o proximo a ser chamado…