Sobre css

E aí pessoal como vai? Gostaria de saber se devo aprender css e JavaScript puro ou ir logo para um framework?

E gostaria de saber o que uma empresa espera de um programador web front-end? Para contratar.

Se vc não conhece nem o básico do javascript nem de CSS, acho que vale uma estudada soh desses caras antes de partir para algum framework. Tu pode procurar algum curso na internet ou usar mdn e w3c:

Agora se tu já possui algum conhecimento, acho que já pode partir para um framework mesmo e ir aprofundando o conhecimento já aprendendo sobre a ferramenta ao mesmo tempo.

2 curtidas

Discordo completamente em aprender uma framework antes de aprender do que essa framework é composta.

Aprender pelo menos 1 linguagem de cliente + servidor + banco de dados é essencial para qualquer engenheiro que queira trabalhar com web.

HTML + CSS + JavaScript + Basico de SQL sempre!

Mais tarde voce pode mudar para outras opcoes de SQL e NoSQL databases…

Eu diria que apos esse esforço voce teria bem mais conforto em avançar para uma framework.

Eu entendo que é dificil voce focar em tantos topicos ao mesmo tempo, mas se voce tiver um plano, voce consegue! Por isso eu diria que alem dos 2 links mencionados acima pelo Lucas, voce tambem precisaria de um plano de execucao para ir do 0 ao hero e se tornar um excelente programador.

Aqui vao algumas opcoes:

Boa sorte!

Aprenda HTML, CSS e JAVASCRIPT antes depois vá para uma framework