Oi, essa é uma pergunta que eu já fiz há algum tempo, mas agora estou um pouco mais esperto sobre o assunto, portanto farei as perguntas com mais clareza.
A dúvida é: qual a melhor tecnologia em bando de dados para se trabalhar nas seguintes situações:
1. Um programa de gerenciamento, com diversos módulos, integrações de informações complexas, com muitos usuários conectados ao mesmo tempo, acesso a informações massiço, impressão de informação, relatórios em tempo real. Sincronização de bancos de dados distintos, que podem residir até em cidades diferentes.
a. qual a solução mais veloz?
b. qual a solução mais barata?
c. qual a solução mais segura?
d. há alguma tecnologia que tenha os 3 acima?
2. O mesmo programa acima, só que 100% na web, todas as telas se dariam em páginas html.
a. qual a solução mais veloz?
b. qual a solução mais barata?
c. qual a solução mais segura?
d. há alguma tecnologia que tenha os 3 acima?
Quantos modulos? 10, 100, 1000, 10000?
Aproximadamente 30 módulos.
Integracao de informacoes vindas de onde? Como voce esta medindo a complexidade delas?
Quando disse integração de informação quis dizer relacionamentos dos dados do próprio banco. Quanto à complexidade eu digo quanto à dependência de uma tabela de outra, por exemplo.
Quantos usuarios concorrentes? 10, 100, 1000, 10000, a China inteira?
De 25 a 50 usuários.
Bom, ajudou a dar uma ideia, mas pelos numeros que vc passou, qualquer RDBMS decente dah conta do recado (e eu estou usando “decente” bem levemente aqui, vc poderia usar ate MySQL numa boa).
Servlets para criacao da aplicacao WEB e JDBC para acesso ao seu RDBMS. RMI (that) nao tem muito a ver com este seu problema (muito provavelmente), pois, muito provavelmente, voce nao vai distribuir objetos atraves de outras VMs.