Sobre arquitetura de Computadores responda:

Boa Tarde pessoal, gostaria que vcs pudessem me ajudar nessas questões, desde já agradeço pela ajuda de quem puder me ajudar.

  1. Marque a opção correta:
    A. O interpretador transforma o código objeto em código hexadecimal.
    B. O compilador transforma o código fonte em código objeto.
    C. O compilador transforma o código interpretado em código fonte.
    D. O código objeto é gerado pelo programa executável em uma linguagem
    orientada a objetos.
    E. O interpretador é o código executável oriundo de um programa fonte.

  2. Realiza uma intermediação na comunicação entre Processador e Memória RAM, a fim
    de torná-la mais rápida nas operações repetidas, estamos falando de:
    A. Disco Rígido.
    B. Driver de Impressora.
    C. Memória Cache.
    D. Placa de Rede.
    E. Fonte de Alimentação.

A pergunta 12 está um tanto estranha, já que não se trata de arquitetura de computadores, mas de fases que um programa passa até ser executado. Isso tem mais a ver com o compilador/interpretador do que com a arquitetura de uma máquina em si. Analisemos:
A) Geralmente (usando a linguagem C como parâmetro), do código objeto se passa diretamente para o código de máquina que não tem nada a ver com a representação em hexadecimal.

B) Se tomarmos a linguagem C:

  • Criação do código fonte em C no editor de código;
  • Pré-processamento do código;
  • Compilação e geração do código objeto;
  • Linkedição e geração de arquivo executável ;
  • Carregamento do programa para a memória;
  • Execução do programa pela CPU.

Portanto, parece ser a B mais coerente.

C) Se um código foi interpretado então foi analisado por um interpretador e não um compilador. O compilador analisa todo o código e o ‘converte’ para uma linguagem de mais baixo nível (podendo ser a de máquina ou não). O interpretador por sua vez, vai ‘convertendo’ à medida que lê/analisa o código. Logo essa alternativa não faz sentido.

D) Um programa executável é o resultado da ‘transformação’ do código-fonte (alto nível) para o código de máquina (baixo nível), ou seja, em ter mos de instruções que o processador consegue operar. Logo o código executável não gera nada na fase de compilação ou interpretação, mas é o resultado final dessas operações. No cado a alternativa D está invertendo a ordem dos artefatos e quem dá origem a quem.

E) O interpretador é um programa ou um conjunto de programas que tem por função interpretar um código-fonte em ula linguagem interpretada. Em última análise, o seu objetivo é transformar uma linguagem de alto nível para uma de mais baixo nível, no caso de máquina. Um executável, basicamente, é um arquivo que contém instruções em linguagem de máquina, instruções essas construídas com base em um código-fonte. Logo a alternativa E também está invertida.

Na 13…
A) O disco rígido é componente de hardware que representa a memória secundário ou se persistência. Sua função é armazenar dados que precisam estar disponíveis mesmo depois que a máquina tenha a alimentação de energia suspensa, ou seja, quando a máquina é desligada. A sua função é armazenar um grande volume de dados. Sabendo que os processadores trabalham com processos ou threads, que são trechos em operação no processador de um programa em execução, logo, não pode ser o HD o responsável por intermediar a comunicação entre o processador e a memória principal (RAM).

B) Um driver é um conjunto de códigos executáveis, bibliotecas, etc. que tem por objetivo permitir a operação de um hardware por parte do SO (basicamente isso). Logo, um driver de impressora permite que o sistema operacional ‘converse’ com a impressora. Logo não tem nada a ver com um computador em si, sendo um equipamento periférico.

C) A memória cache é um memória extremamente rápida que retém dados sobre operações mais comuns ou rotineiras… Espera… eis aí a resposta.

D) Placa de rede, como o nome indica tem a função de permitir a comunicação da máquina através de uma rede. Logo, não tem nada a ver coma intermediação na comunicação em processador e a RAM.

E) A fonte de alimentação é… a fonte de alimentação, ou seja, permite, através de tomada de força elétrica, distribuir sob diferentes tensões e correntes, energia para os diversos dispositivos e equipamento de hardware que perfazem a máquina como um todo.

Quer dizer que a questão 12 resposta certa é a b e na questão 13 letra c, é isso?

Quer tudo mastigado mesmo, hein?

Eu tinha feito errado, ver uma explicação bem explicada é bom, dá pra esclarecer.