Site com área restrita

Boa tarde colegas do Portal Java.

Estou desenvolvendo um sistema web que terá uma área restrita.

Já criei as Servlets e um Filter para gerenciar as entradas de login, que são User e Password e até consigo acessar uma pagina do tipo index.jsp que está no área restrita que criei.

Minha dúvida é:

Na área restrita, preciso ter 4 serviços, Consulta, Inserção, Remoção e Atualização dos dados, ou seja, mais de uma página, que estarão numa base MySQL.Como eu acesso as páginas com essas funções?Lembrando, que já consigo acessar a página index.jsp.As outras eu não consigo acessar.

Minha estrutura de diretórios é:

Sistema–>Administrator
|------->WEB-INF
|------->Demais diretórios e arquivos necessários.

Fico grato desde já.

Ai depende como vc quer fazer seu sistema web. Vc pretende usar alguma framework??? com java server faces vc chama os metodos direto do botao.

Posta ai que podemos discutir!!

Veja bem, o sistema deve ter uma área restrita, onde somente usuários autorizados(login) podem ter acesso.

É um sistema via web, simples, para controle de acesso de pessoas à partições, como condomínios, partição comercial, etc.

Precisa ter uma página principál, que direcionará para uma outra, que é a de login.

Passando pelo login(usuário autorizado), precisam estar disponíveis 4 funções:
1- consultas;
2- atualização de um dado campo;
3- remoção de um dado;
4- inserção de um dado.

Com essa visão, já digo que serão necessárias 4 paginas, uma com cada uma das funções mencionadas e uma do tipo index contendo eventos que chamarão uma delas distintamente.

Eu segui um exemplo utilizando Filter e até funcionou, indo pra página index que é restrita.O problema é que não consigo redirecionar para as outras páginas, apresentado pelo Moderador do Portal, na Java Magazine.

O que devo utilizar para resolver o problema?

Já tratei a sessão, pra poder capturar o session.getSession().getId() e está tranquilo. O numero da sessão é apresentado normalmente.Só não consigo ir para as demais páginas.

Com uma página só é simples, mas e com mais de uma, como é o caso?

Realmente, uma boa idéia chamar as páginas por botão, mas como fazê-lo?

Agradeço desde já.

O exemplo que eu mencionei no post anterior que eu tinha utilizado foi baseado no que um colega aqui do Portal Java colocou no site DevMedia, o Jair Elton:

http://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1720&site=6

Esse exemplo funciona direitinho.Mas pra o que estou tentando fazer, que é acessar mais 4 páginas(funções da pagina), que estão cituadas do diretório chamado admin.

Não sei como fazer pra setar as outras páginas(funções).

Não estou utilizando nenhum Framework, pq o intuito dessa aplicação é ser implementada de forma bem simplista, pois é pra meu TCC da faculdade.Qto mais simples for, menos terei que documentar(Documentação e processos em RUP)…é pra o final desse semestre.

Se vc ou outro colega tiverem algum exemplo de como acessar mais de uma página dentro de uma área restrita, eu agradeço.

Resolvido!

Naquela época (2007), durante a validação eu valido o usuário, a senha e o grupo no qual o usuário foi cadastrado.

Com o usuário validado com sucesso, apenas gravei ele numa HttpSession e em todas as páginas do sistema, fico validado se o usuário foi aprovado e em que grupo ele está cadastrado.

O usuário é redirecionado para a área com as permissões adequadas de acordo com um atributo que implementei na classe de usuarios chamado ROLE.

ROLE pode ser Admin ou User.

Assim, todos foram felizes para sempre!