Sistemas p/Internet Vs Análise e Desenvolvimento de Sistemas.[Fatec]

[quote=andre_salvati][quote=mausexdd]lgweb

Se tu teve Papai para bancar colégio no Poliedro , Anglo,Objetivo etc etc , muitos aqui ralaram para poder passar no ‘lixo’ como você citou da FATEC ou PROUNI-Pra ser bolsita, pois não teriam condições de cursar uma faculdade Federa/Estadual muito menos pagar uma particular , minha prima faz Psicologia na USP e me falo que metade da sala dela vai sair com Bacharel de Maconheiro e Prostit… se é que me intende , aluno bom e pessoas esforçadas tem em todo lugar , um Diploma não forma uma pessoa e muito menos um profissional ,vai muito além disto , e com essa sua atitude já percebo que sua formação foi defasada , talvez não no aspecto estudantil , mas sim educacional , sem um profissional vai muito além de ter um diplominha XXFX , se não quem seriamos nós todos comparados a quem cursou ITA , ou mais além Harvard , Stanford etc…etc… [/quote]

É verdade.

Se o sujeito for filhinho de papai e NÃO precisar trabalhar enquanto estuda para ajudar a família, eu recomendaria CC no IME ou na Unicamp.

PS: Esse comentário não foi precontuoso. Se eu tiver condições, também vou criar oportunidades para que meu filho estude em período integral.
[/quote]

Filinho de papai eu, enquanto estudava para entrar numa federal , me matava lixando e polindo carros junto com meu pai pra bancar a minha conducao e pagar outras despesas, nunca tive moleza não , sempre studei em escolas estaduais, simplesmente nao queria ficar lixando lataria de carro a vida toda e me esforcei o maximo possivel para conseguir entra numa federal, e entrando lá aproveitei tudo que me foi ensinado, agora tem uns preguicosos que nao tem capacidade de se esforcar para entrar em uma instituicao de qualidade ai ficam nos forums querendo saber se uma ou outra instituição vai implantar o conhecimento na cabeca deles, tipo algo por osmose vai entrar na facul e vai sair de la um profissional top de linha, tomem vergonha na cara e estude um dois anos com firmeza que vcs conseguem entrar em qualquer federal do brasil.

Amigão, é o seguinte, pelo amor de Deus,

Tira a certificação que puder tirar entes de começar a BOST… da faculdade, seja ela qual for,

Pq BOST…???, porque não prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas nem de perto, se vc acha que só com a faculdade vc já será um desenvolvedor junior, está completamente enganado, o que a faculdade quer do aluno no final, é a BOSTA da monografia, isso sim é importante, o tamanho das letras, se tem algum erro de escrita, tamanho de fontes, etc…

Digo isso pq estou estagiando com J2ME e J2EE, e preciso a aprender a fundo mesmo, Struts, JSF, Hibernate, Java Script, Spring, SQL, DESIGN PATTERNS, etc…pra começar a desenvolver algo, e a vontade que tive, foi a de parar com faculdade, estudar para pelo menos 2 certificações, conseguir um trabalho melhor, ai ganhando mais e já com uma grande vantagem de ter uma ou duas certificações, voltar a fazer faculdade, só pra dizer que fiz, pois a facul, não ta nem ai para o seu projeto e sim para a sua monografia…pq a monografia é o troféu dela…ela mostra para o MEC…

Não se iluda com a propaganda feita pelas faculdades, de que prepara para o mercado de trabalho…isso vai muito do professor, de sua iniciativa.

O que acontece é que a maioria dos professores optaram pelo ramo acadêmico, e consequentemente estão fora do mercado de trabalho, claro que isso é relativo né…

Rafael - Veris IBTA (Umas das melhores de TI.)