Sistemas p/Internet Vs Análise e Desenvolvimento de Sistemas.[Fatec]

Quando li isso:

Morri de rir.

O cara da banca não era nem da sua área, como podia avaliar? E pior… deu 9.5 só porque o tema era muito chato? Meu deus… hahaha!

[quote=alias][quote=andre_salvati]Eu sou FATEC (São Paulo).

Recomendo. :wink:

Alguém mais?[/quote]

Mais um aqui.

[/quote]

Desculpem trollar o topico amigos, sei lá que brisa me bateu quando escrevi esse posto que pensei que o colega se referia a FIAP, e nao a Fatec…minhas desculpas :lol:

[quote=NoobSenior]Quando li isso:

Morri de rir.

O cara da banca não era nem da sua área, como podia avaliar? E pior… deu 9.5 só porque o tema era muito chato? Meu deus… hahaha!

[/quote]

nem perdi meu tempo… só pensei “estou livre disso” …

[quote=NoobSenior]Naquele mesmo blog encontrei mais isso…

http://infortunado.wordpress.com/2010/07/21/fatec-perda-de-tempo-mito-da-boa-faculdade/

Parece que não são tão ótimos assim…[/quote]

credo fatec e lixo, tenho nojo de pessoas que estudam lá

[quote=lgweb][quote=NoobSenior]Naquele mesmo blog encontrei mais isso…

http://infortunado.wordpress.com/2010/07/21/fatec-perda-de-tempo-mito-da-boa-faculdade/

Parece que não são tão ótimos assim…[/quote]

credo fatec e lixo, tenho nojo de pessoas que estudam lá[/quote]

argumente o “por que” do “nojinho” …

[quote=paulovloghan][quote=lgweb][quote=NoobSenior]Naquele mesmo blog encontrei mais isso…

http://infortunado.wordpress.com/2010/07/21/fatec-perda-de-tempo-mito-da-boa-faculdade/

Parece que não são tão ótimos assim…[/quote]

credo fatec e lixo, tenho nojo de pessoas que estudam lá[/quote]

argumente o “por que” do “nojinho” …[/quote]

Todos os profissionais que conheco que estudaram la sao mediocres e fracos de trampo, parece que nao recebem os ensinamento e fundamentos basicos!!
Lamentavel isso.

“nojnho” … hahahaha! Parece coisa de racista ou preconceituoso.

[quote]Todos os profissionais que conheco que estudaram la sao mediocres e fracos de trampo, parece que nao recebem os ensinamento e fundamentos basicos!!
Lamentavel isso.[/quote]

Não só parece, é mesmo… Eu já estudei nessa desgraça (Fatec-sp). Uma bosta…

[quote=NoobSenior][quote]Todos os profissionais que conheco que estudaram la sao mediocres e fracos de trampo, parece que nao recebem os ensinamento e fundamentos basicos!!
Lamentavel isso.[/quote]

Não só parece, é mesmo… Eu já estudei nessa desgraça (Fatec-sp). Uma bosta…

[/quote]

è realmente um lixo , quer estudar em algum lugar que preste va para unicamp e algo do nivel, nao se submeta a estas faculdadezinhas mediocres

Infelizmente vc tem razão. Só para vc ter uma idéia do que eu aprendi em SO2 (sistemas operacionais 2): achar grânulas em disquetes 3/4 … A prova final dessa desgraça de matéria foi achar esses malditos grânulos fazendo umas contas binárias usando o debug do DOS. Aff… Total perda de tempo.

O extinto curso de Processamento de Dados da Fatec-sp foi um lixo²… O cara do post daquele blog estava certo.

Infelizmente vc tem razão. Só para vc ter uma idéia do que eu aprendi em SO2 (sistemas operacionais 2): achar grânulas em disquetes 3/4 … A prova final dessa desgraça de matéria foi achar esses malditos grânulos fazendo umas contas binárias usando o debug do DOS. Aff… Total perda de tempo.

O extinto curso de Processamento de Dados da Fatec-sp foi um lixo²… O cara do post daquele blog estava certo.[/quote]

kkkkkkkkk sem comentarios

[quote=lgweb][quote=paulovloghan][quote=lgweb][quote=NoobSenior]Naquele mesmo blog encontrei mais isso…

http://infortunado.wordpress.com/2010/07/21/fatec-perda-de-tempo-mito-da-boa-faculdade/

Parece que não são tão ótimos assim…[/quote]

credo fatec e lixo, tenho nojo de pessoas que estudam lá[/quote]

argumente o “por que” do “nojinho” …[/quote]

Todos os profissionais que conheco que estudaram la sao mediocres e fracos de trampo, parece que nao recebem os ensinamento e fundamentos basicos!!
Lamentavel isso.[/quote]

por ter estudado na Fatec, posso te dizer… conheço muita gente que saiu de lá e está bem sucedido, no Brasil e até no exterior… mas com certeza foi por méritos pessoais e não pela instituição de ensino…

O foda é nos matamos de estudar para passar lá, e no final recebemos por recompensa um ensino inútil daqueles… Tudo de útil que uso no meu trabalho aprendi sozinho em livros.

JavaTeenager

PQP que alivio e eu me referia a PROPRIA FATEC - TQ , então e alguem ai estuda no IFSP-SP ??,

Eu visitei as instalações do campus de São Carlos e posso afirmar são realmente excelentes laboratórios (acredito que por ser instalado dentro da UFSCAR e ussar os mesmo laboratorios de CC e ENG.COMP do pessoal) , com PC tudo zerado , Servidor de Oracle e o caramba a quatro, Conversei com umas meninas lá quando tava fazendo um curso de extensão em ORACLE , elas estavam no segundo ano e falavam com bastante desenvoltura quando perguntei sobre o curso me disseram ter uma base forte nas aulas de Modelagem/UML e as de Java e PHP que eram bem interessantes tbm,uma delas tava me falando que o TCC dela já estava publicado no ANDROID MARKET , fiquei abismado visto que
ainda faltava 1 ano para ela se formar … Penso nessa hora o auxilio dos professores e da instituição , outro ponto que achei legal tbm é que as aulas são de Segunda a Sabado , enão mesmo que sejam 3 anos , pode por 1 dia a mais ai por semana.

Acredito que seja o caso do meu amigo que citei no inicio do Post, ele trabalha na HP aqui em Araraquara tem varias certificações acho que 5 em Java , e ta fazendo mestrado na USP free, mas pelo que percebi foi esforço próprio e nem tanto auxilio da faculdade.

lgweb

Se tu teve Papai para bancar colégio no Poliedro , Anglo,Objetivo etc etc , muitos aqui ralaram para poder passar no ‘lixo’ como você citou da FATEC ou PROUNI-Pra ser bolsita, pois não teriam condições de cursar uma faculdade Federa/Estadual muito menos pagar uma particular , minha prima faz Psicologia na USP e me falo que metade da sala dela vai sair com Bacharel de Maconheiro e Prostit… se é que me intende , aluno bom e pessoas esforçadas tem em todo lugar , um Diploma não forma uma pessoa e muito menos um profissional ,vai muito além disto , e com essa sua atitude já percebo que sua formação foi defasada , talvez não no aspecto estudantil , mas sim educacional , sem um profissional vai muito além de ter um diplominha XXFX , se não quem seriamos nós todos comparados a quem cursou ITA , ou mais além Harvard , Stanford etc…etc…

[quote=mausexdd]lgweb

Se tu teve Papai para bancar colégio no Poliedro , Anglo,Objetivo etc etc , muitos aqui ralaram para poder passar no ‘lixo’ como você citou da FATEC ou PROUNI-Pra ser bolsita, pois não teriam condições de cursar uma faculdade Federa/Estadual muito menos pagar uma particular , minha prima faz Psicologia na USP e me falo que metade da sala dela vai sair com Bacharel de Maconheiro e Prostit… se é que me intende , aluno bom e pessoas esforçadas tem em todo lugar , um Diploma não forma uma pessoa e muito menos um profissional ,vai muito além disto , e com essa sua atitude já percebo que sua formação foi defasada , talvez não no aspecto estudantil , mas sim educacional , sem um profissional vai muito além de ter um diplominha XXFX , se não quem seriamos nós todos comparados a quem cursou ITA , ou mais além Harvard , Stanford etc…etc… [/quote]

É verdade.

Se o sujeito for filhinho de papai e NÃO precisar trabalhar enquanto estuda para ajudar a família, eu recomendaria CC no IME ou na Unicamp.

PS: Esse comentário não foi precontuoso. Se eu tiver condições, também vou criar oportunidades para que meu filho estude em período integral.

Nossa fazia tempo que não lia tanta “abóbrinha”.

Vamos lá, minha opinião sobre cursos ou escola, todos são bons se o aluno for bom, tiver interesse. Fico boba quando vejo outdoor de instituições renomadas e caras mostrando uma duzia de alunos que passaram em vestibulares super disputados, ai me pergundo e o resto, estudou lá e não passou, estranho, não super normal, bobo de quem acha que só de estar lá vai passar, o mesmo acontece com cursos em geral, tem muito aluno que se formou na unicamp e não sabe nada…( citei a Unicamp, por que um sabio citou como uma boa instituição)…

[quote]É verdade.

Se o sujeito for filhinho de papai e NÃO precisar trabalhar enquanto estuda para ajudar a família, eu recomendaria CC no IME ou na Unicamp.

PS: Esse comentário não foi precontuoso. Se eu tiver condiçõ[/quote]

apoiado plenamente .

[quote]Nossa fazia tempo que não lia tanta “abóbrinha”.

Vamos lá, minha opinião sobre cursos ou escola, todos são bons se o aluno for bom, tiver interesse. Fico boba quando vejo outdoor de instituições renomadas e caras mostrando uma duzia de alunos que passaram em vestibulares super disputados, ai me pergundo e o resto, estudou lá e não passou, estranho, não super normal, bobo de quem acha que só de estar lá vai passar, o mesmo acontece com cursos em geral, tem muito aluno que se formou na unicamp e não sabe nada…( citei a Unicamp, por que um sabio citou como uma boa instituição)…[/quote]

Escutei uma historia 1x que quem faz a escola é o aluno …
Aqui na minha cidade um muleke de 11 anos da escola publica que eu estudei que nao era la grandes coisas, ganho a Olimpiada de Matematica regional e foi para final estadual, trocando ideia com o mlk que é conhecido da familia , disse que estudava a 3 anos todo dia uma materia diferente até aprender… Ele me ajudo com Calculo integral I da faculdade … Será que foi a escola ? e sera que se ele tive-se no poliedro ou afins seria assim?

O que acho é que cada caso é um caso em particular. Mas convenhamos, não existem pessimas faculdades e sim pessimos professores que gostam de escrever no quadro e pronto. Mas tambem existem pessimos alunos, que as vezes tem um dia todo pra estudar e não estudam, assim tambem tem os que trabalham para poder pagar a faculdade e terminam tendo pouco tempo pra estudar. Mas voltando para as faculdades, existem alem dos pessimos professores, os coordenadores do curso que apenas visam a pontuação da faculdade lá fora, e não se preocupam se o aluno esta aprendendo. Onde eu estudo(não nego) existem alguns professores mestres em burrice, onde já saiu pessoas formadas em sistemas de informações da esquina do barzinho, mas já sairam tambem grandes profissionais, na qual conheço um que aprendeu Ruby on Rails e hoje está muito bem.

Agora digam. O Brasil é cheio de ladão formado, cheio de esquemas, e outras cachorradas, você vai deixar de estudar por isso e perder a oportunidade de ser um grande desenvolvedor?Antes de falar que uma auto escola não presta, pratique com outro veiculo, e veja se aprendeu. Tem gente que faz numa auto escola top e sai batendo em gente por ai. Isso é só uma comparação.