Pessoal,
Sei que existem varios projetos rodando em java, só que na empresa estão pensando em partir para esta plataforma mas meu chefe gostaria que eu leva-se casos de sucesso para eles verem, sei que existem muitas aplicações, como o netbeans, o argouml, entre outras. mas aplicações comerciais, onde posso encontrar relatós deste tipo, por exemplo um erp, ou alguma empresa que tenha um aplicativo prórpio que utilize a plataforma J2EE.
Toda a parte de administração dos sistemas Oracle é feito em Java (J2EE).
De acordo com o Luca, tem um serverzinho rodando em Java … dentro da Visa e outro dentro do E-bay
Se for projetos J2EE a maioria dos internet bank do pais sao java.
Santander, BB, HSBC esses tenho certeza.
Mais alguns como o Daniel disse as ferramentas de Adm da Oracle tb sao, mas não só elas, praticamente todos sistemas dela, Oracle colaboration, workflow’é tudo java.
ERP tem o Compinieri (acho que é isso o nome) aquele ERP open.
Tem um projeto aqui da Procergs no RS que ja saiu na revista como Case.
Cases em Java é o que não faltam.
]['s
[quote=fabgp2001] Se for projetos J2EE a maioria dos internet bank do pais sao java.
Santander, BB, HSBC esses tenho certeza.
[/quote]
Põe nessa lista o Internet Banking Caixa também. (Ele era em ASP no começo, depois foi migrado para J2EE 1.2)
Além disso, o SAP também está sendo migrado pra Java - já ouviu falar no NetWeaver?
Acho que seu problema não é “que empresas grandes usam Java”, porque você sabe muito bem, e talvez seu chefe saiba melhor que você - chefes só parecem burros, mas na verdade eles não devem ser, porque senão não seriam chefes - , que as empresas grandes usam Java (porque têm contratos com a IBM, a Sun, a Oracle e outros fornecedores grandes, e esses fornecedores normalmente preferem usar tecnologias não-Microsoft).
Nem que seu problema seja “empresas pequenas e universidades usam Java”, aquela história de open-source e outras coisas.
O problema é “para minha empresa, será que o Java sai muito caro”? É por isso que o case da Droga Raia é interessante. Diga o tamanho da sua empresa, que fica mais fácil saber que case é interessante mostrar ao seu chefe.
Rs… blz valeu pessoal vou dar uma olhada nesses projetos e montar um relatório para ele demonstrando todos!! Valew vamos ver se entramos de vez nesta tecnologia
O Amazon também… e olha que o amazon não é fraco não hein… tem um pdf muito legal mostrando como o amazon era(rodando uns ISAPI do século retrasado) e como ele foi reestruturado com j2ee… muito legal… pena que eu não consegui achar a url pra postar aqui =(