Sistema Operacional

Oi, durante um ano usando o Windows 8 e quebrando a cabeça com erros básicos, decidi usar o Ubuntu, porém não me senti familiarizado com o S.O, então quero saber de vocês quais sistemas operacionais vocês usam, e o que isso interfere na hora de desenvolver.

Atualmente, uso o windows 7 no trabalho, mas já usei o ubuntu um bom tempo e, no começo, estranhei um pouco também. Porém, fui acostumando e a experiência foi muito boa. Desenvolvo sistema em java e, usando windows ou linux, nunca tive grandes problemas.

Erros básicos. Eu uso Windows e não tenho problema com nada, a sua integração com ferramentas console, está praticamente igual do Linux. Será que o problema são com os sistemas Operacionais?

Porque se você usar Linux vai ter que acostumar com o sistemas e sua pecularidades, igual MAC vai um tempo para aprender, e isso é muito normal.

Desenvolvo em Windows há 4 anos, uso o W10 atualmente, hardware médio (i7, 8Gb…), ainda acho q o W7 era melhor, Windows sempre tem algumas instabilidades em geral, nunca trabalhei com distribuições Linux para poder comparar, e acho q todo mundo que todo mundo que nunca usou outro sempre vai achar que o Linux será a “solução para todos os problemas” rs. Como o @Dragoon disse, se vc resolver mudar de S.O. vai levar um tempo até acostumar com as particularidades e poder compará-lo com o anterior.

1 curtida